você está lendo Os melhores canais nacionais de culinária

cozinhar-na-internet

Nos últimos anos, graças a popularização dos vlogs, o Youtube ganhou bastante conteúdo legal e diferente. Confesso que meus canais favoritos são os que falam de culinária.Toda vez que quero fazer algo na cozinha corro pro site em busca de ideias engordativas. Ver as receitas sendo preparadas, com o jeitinho especial de cada vlogger, deixa todo o processo mais simples e divertido. Curtiu a ideia e tá afim de se aventurar no fogão também? Selecionei meus 5 canais favoritos especialmente pra vocês.

gastronomismo

Isadora Becker é uma cozinheira de Porto Alegre e tem um jeito todo fofo de ensinar suas receitas no Youtube. A edição dos vídeos é impecável, dá gosto de ver. As receitas sempre tem alguma inspiração como filmes e livros.

icouldkillfordesert

No canal Cozinha Bossa & Malagueta da linda Danielle Noce existe uma parte dedicada só para sobremesas, o I Could Kill For Desert. Amo doces e é impossível não ficar morrendo de vontade de fazer as delícias que elas ensina por lá.

a-maravilhosa-cozinha-de-jack

Jack, também conhecido como Tucano, tem um canal de culinária incrível que faz parte do portal Jovem Nerd. Lá você aprende várias receitas gostosas sempre com muita carne. Algumas receitas são inspiradas em filmes como Pulp Fiction e O Hobbit.

cozinha-para-dois

Carol Thomé e Duca Mendes amam gravar vídeos e cozinhar. Assim nasceu o canal Cozinha para Dois, onde eles ensinam receitas bem simples de fazer, sem fogão, sem complicação (como eles mesmos dizem). A edição é linda e os dois no final dos vídeos são puro amor.

role-gourmet

O canal de culinária da dupla PC Siqueira e Otávio Albuquerque é um dos meus favoritos. As receitas são simples, gostosas e sempre rolam vários momentos engraçados durante os vídeos – principalmente quando eles convidam mais alguém para participar da gravação. Adoro esse jeito divertido de ensinar a cozinhar, parece mesmo que estamos entre amigos.