você está lendo Curso de escrita criativa em SP

curso-de-escrita-sp

Muitas leitoras aqui do Depois Dos Quinze também são blogueiras ou sonham em trabalhar escrevendo. Não é atoa que recebo vários e-mails e mensagens nas outras redes sociais pedindo conselhos e dicas para quem tá iniciando nesse universo agora. Sempre respondo que o único jeito de conseguir se destacar na internet é criar um conteúdo criativo e bem feito. Uma porcentagem disso só depende de você, mas existem técnicas de escrita e criação que ajudam bastante.

Se você não tem intenção de (ou idade para) fazer uma faculdade relacionada, pode optar por cursos que duram menos tempo – férias escolares ou até mesmo finais de semana. Uma opção legal para quem vai estar em São Paulo nos próximos dias é o GO, WRITERS. Um curso especial de crianção e escrita para quem precisa produzir conteúdo original, criativo, que provoque faíscas em que lê, que faça pensar, que mude o mundo e que, de fato, diga alguma coisa.

  • Quem dá as aulas?

Cris Lisbôa. Jornalista com matérias publicadas revistas como Rolling Stone, MTV, TPM, Uma, Estilo e otras más. Diretora de redação da revista Vice Brasil, editora da Simples e da Noize. Escritora com 6 livros publicados, alguns prêmios literários e – aleluia – nenhum sarau. Redatora publicitária com certa simpatia por conteúdo e trabalhos para clientes como Nike, Johnson & Johnson, Hering, Nestlé e Puma.

  • O que vai ensinar?

1. Pense no papel/Como ter ideias? Série de exercícios de criação para ordenar ideias soltas que queiram/possam virar texto.
2. Chama o síndico! Técnicas simples para garantir que qualquer pessoa entenda exatamente sobre o que você está escrevendo.
3. Começo, meio e fim. Os melindres da estrutura clássica linear.
4. A dor e a delícia de ser o que é. O conteúdos institucional e seus mistérios.

  • Pra quem?

Pra quem gera, cria, escreve, passa informação e conteúdo através de palavras. Ou seja, para jornalistas, redatores, advogados, blogueiros, historiadores, executivos de relações internacionais, publicitários e gente que não consegue responder uma coisa só quando o formulário pergunta: profissão?

  • Quando e onde?

12 e 13 de Outubro. Das 13h30 às 18h30. No Bar Volt (Rua Haddock Lobo, 40 – Consolação).

Farei parte da turma do dia 13 e ó, consegui desconto de 10% para as leitoras do blog que também estiverem afim. Para se inscrever é só acessar o site www.coolhow.com.br/itinerante e colocar o código DEPOIS010 no campo “código promocional”. Vejo vocês lá!