você está lendo Look: vestido floral e jaqueta jeans

vestido-e-all-star

Já reparou que em quase todo look do dia alguém comenta algo como “outra blusa deixaria sua cintura mais fina” ou “essa sandália é muito social para a blusa”? Sei que a ideia do campo de comentários é que os leitores deixem mesmo suas opiniões, respeito isso, mas sinceramente? Acho um saco essas convenções de estilo que definem como devemos vestir nossa própria roupa. Antes de alguém diga, fazemos sim vários posts dando ideias de composições aqui no blog, mas a ideia é inspirar e não limitar. Existe uma grande diferença aí.

Na maior parte do tempo, gosto de vestir peças fofas e confortáveis. Fugir do óbvio e se estiver afim, misturar floral com paetê, blusa com estampa da banda Ramones e saia pink, óculos espelhado com batom vermelho, suéter do Bart com saia plissada. Acho que moda tem muito mais a ver com forma de expressão que ditadura. Mostrar quem somos, do que gostamos, como nos sentimos e o que queremos. Nesse look, por exemplo, eu só queria chegar rápido ao rodízio japa e dar boas risadas com uma amiga. Foi o que fiz.

ceuceu

pulseira-look

makemakemake

florzinha-amarela

cabelo-brunavieira

Ah, o look é da semana passada e o vestido é Farm, jaqueta Fiat Fashion, tênis Zara, pulseira Laços de filó e bolsa Surreali. As fotos foram tiradas pela tal amiga, a Ana Paula Buzzo. Amo dias ensolarados!