você está lendo Entre Amigas: “Eu deveria ser menos carente!”

problemas-carencia

O, 19 anos, Campinas/SP – Oi gente! Primeiro quero dizer que amo o blog. Bom, eu tenho problemas com relacionamentos e não sei se sou feia demais, se sou fechada demais… Só sei que nenhum menino se interessou de verdade por mim. E isso acaba comigo. É a primeira vez que eu escrevo/falo isso. Eu achava que era fria, mas sempre fui depressiva e nunca descobri o porquê disso. Mas depois de um tempo de terapia e um ano longe de casa, eu vi como preciso de alguém perto de mim, como eu sinto vontade de um abraço, de uma mão tocando a minha, de um olhar carinhoso.

Olá O, tudo bem? Obrigada pelo carinho. Bom, acredito que problema no relacionamento todo mundo tem ou já teve uma vez na vida e não convém ficar achando que isso é por causa de um problema estético, até porque relacionamentos vão muito além disso. E carência também não é uma coisa muito legal, porque amor não é o tipo de coisa que se implora e essa necessidade do outro, pode ser uma necessidade que você mesmo não consegue suprir.

Eu fico com os meninos, mas nenhum me procura depois. A minha vontade é tanta de ter um amor adolescente na sala de aula que eu já beijei dois meninos da minha nova sala de cara. Não deu certo com um e eu fui e fiquei com o amigo dele. Eu não sou machista e acho que isso q eu fiz não é errado. Mas a tristeza que eu senti quando eu vi que os dois agiram da mesma forma, me deu vontade de nunca mais voltar pra escola, vontade de nunca mais sair da minha cama. Faltei quase uma semana de aula por tristeza de ver que NINGUÉM se interessa por mim.

Não dá para definir o que leva ou não um menino a te procurar no dia seguinte e não, também acredito que você não fez errado, mas às vezes simplesmente não rolou aquela sintonia, sabe? “Um santo não bateu com o outro”, entende? E não é bom que você fique forçando as relações, porque a probabilidade de você ser muito infeliz na escolha é MUITO grande. Alguém já disse isso em algum lugar, mas é sempre bom saber o que você quer em mente, porque, quando a gente tem fome, pode acabar pegando qualquer comida na estante achando que é um banquete. E as coisas não são bem assim. Se eles não te procuraram, parta para outra. Siga em frente.

Um dos segredos de quem não tem problema com relacionamento é saber seguir em frente. Mesmo que doa lá no coração, bem no fundo, mas siga em frente. Ficar remoendo atitude alheia só piora nossa situação.

Estou muito depressiva por estar tão carente (perdi 5 quilos) e só sinto vontade de chorar. Sei que o fato de “descobrir” que o buraco que sempre esteve no peito era não ter um relacionamento já me deixa um passo à frente. Mas continuo triste e depressiva. Quero conselhos, formas de me soltar mais. Eu sou tímida, minha autoestima ou está no ápice ou no chão. Não consigo levantar minha cabeça na rua. Eu não consigo falar sobre isso com ninguém, nem com minhas melhores amigas. Espero que me ajude. Origada pela atenção.

Amor, como eu já disse, não foi feito para ser mendigado. Esse “buraco” que você tem não vai ser preenchido por outra pessoa. Ele precisa ser preenchido por você mesma. Se você não se amar, não se cuidar, ninguém mais vai querer fazer isso. E se você não gosta da sua própria companhia, como espera que o outro goste? Pense nisso! Trabalhe sua autoestima, seja capaz de te suprir, primeiramente, com seu próprio amor. E depois você será capaz de se doar para outra pessoa. Amor que é amor não foi feito para ser desesperado, afobado. Amor que é amor vem com calma. Aprenda a ser sua própria companhia e aí sim você poderá ser a companhia do outro. Boa sorte e muitos beijos.

Está enfrentando algum conflito? Tem alguma dúvida sobre amizade, amor, família, etc? Então mande um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com contendo seu nome, sua idade, sua cidade/estado e conte-nos sua história. E lembrem-se: estamos sempre Entre Amigas!