você está lendo Entre Amigas: “Gosto de um cara muito mais velho!”

gosto-de-alguem-mais-velho

Foto via: Toma EvsuVdo // Everything’s magic

Bia, 17 anos, RJ – Oi! Depois de alguns meses acompanhando o blog e decidi mandar a minha quase história de amor. Esse “quase” é de fato da minha indecisão. Há um ano atrás, conheci um cara em um festival de música aqui no RJ. Conversamos, nos entendemos e nos interessamos ainda mais um pelo outro. Ficamos juntos durante todo o festival. Ele foi tudo o que sempre quis encontrar em um carinha, sabe? Porém ele tem 32 anos e eu 17. Afinal, um ano se passou e a seguinte pergunta ainda atormenta minha cabeça: Será que devo? Ele é sempre atencioso e apesar da vida corrida, está sempre em contato comigo e mesmo estando muito apaixonada, fico indecisa com a situação. Tenho medo de suas reais intenções. Será que é preciso me arriscar e ver no que vai dar? Help!

sobre-o-autor

Oi Bia, tudo bem? Obrigada por escrever e compartilhar sua história com a gente. Tenho certeza que muitas leitoras já passaram ou vão passar pela mesma situação que você. Ó, vou começar sendo um pouquinho clichê: idade não é sinônimo de maturidade. Aposto que se você parar pra pensar vai perceber que existem pessoas com menos de 20 anos ao seu redor que são muito mais interessantes que outras com 30 ou mais. O amor, a paixão e outros sentimentos não dão a mínima para a contagem de tempo. É claro que as experiências que cada um já teve ao longo da vida contam na hora de se envolver, pois a nossa personalidade é um reflexo de tudo que enfrentamos, mas aí o que vale é a intensidade e a sensibilidade de cada um.

Existe sempre o lado bom e o lado ruim de se envolver com alguém mais velho, mas antes de qualquer coisa você precisa aprender a lidar com essa insegurança que tanto te incomoda. Esse sentimento só vai servir pra te fazer ser alguém que você não é apenas para agradá-lo e impressioná-lo. Pode até funcionar no começo, mas não é nada legal entrar em um relacionamento desse jeito, né? Penso que o amor vale mais a pena quando consegue deixar a gente à vontade.

Um cara mais experiente geralmente tem muitas histórias pra contar, conhece bandas incríveis que você nunca ouviu antes e ainda é um ótimo conselheiro, mas esse mesmo cara provavelmente não tem o mesmo grupo de amigos que você e possui mais responsabilidades (pessoais, profissionais, etc). A pergunta é: você está pronta para lidar com tudo isso? Colocando em uma balança, vale a pena levar tudo isso a sério?

Pelo que você disse no e-mail ele demostra que se importa, certo? Então não precisa ter medo de abrir jogo e conversar sobre essa indecisão. Escolha o momento certo e seja sincera. Descubra quais são as intenções dele dizendo quais são as suas. Normalmente os homens, principalmente os mais velhos, não se dão conta da importância de certos detalhes. Eles costumam ser mais diretos, sabe? Não é tão simples pra gente, mas não custa tentar. Uma boa conversa desata todos os nós que o coração dá.

Com responsabilidade, respeito e borboletas no estômago, torcemos para que você leve sim em consideração o que sente (até porque não é sempre que a gente tem a sorte de se sentir assim). Se não der certo, tudo bem, pelo menos você terá um história incrível pra contar, né? Nem que seja só no seu blog.

sobre-o-autor

Está enfrentando algum problema? Tem alguma dúvida sobre amizade, amor, família, etc? Então mande um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com contendo seu nome, sua idade, sua cidade/estado e conte-nos sua história. E lembrem-se: estamos sempre Entre Amigas!