Passeando na Liberdade

26 de agosto de 2013
você está lendo Passeando na Liberdade

feirinha

Nesse final de semana uma amiga lá de Maceió me convidou pra “turistar” por São Paulo. Ela veio passar alguns dias aqui, e óbvio que nós não poderíamos deixar de visitar o bairro Liberdade, a maior colônia japonesa do mundo (fora do Japão). Um clássico em qualquer roteiro que se preze.

O passeio foi tão legal que resolvi fotografar e compartilhar com vocês. Já fica a dica para quem tá em busca de um programinha diferente pro final de semana e não tá afim de gastar taaaaanta grana. Dá pra ir e voltar de metrô, lanchar na própria feirinha e ainda passear pelas diversas lojas da região. Difícil é resistir aos docinhos típicos, né? Já adianto que não rolou comigo.

feirinha-liberdade-borboletas

Essa foi uma das minhas barracas preferidas. Gosto de artesanato e sou apaixonada por borboletas, então…

xcake-liberdade

Comi temaki de salmão e x-cake de queijo com goiabada no Cia. Oriental Restaurante.

gelogelo

Vocês já experimentaram o geladinho? Postei no instagram e fez o maior sucesso.

comprinhas-liberdade

Agora vamos falar de coisa boa: comprinhas!

coalas

Comprei três pacotinhos do famoso biscoito koala. Não foi fácil encontrar pra vender, viu? Eles estão fora de estoque na maioria das lojas. Segundo o vendedor de um dos mercados mais famosos da região, o Marukai, a marca Bauducco comprou os direitos e deve lançar em breve um produto no mesmo estilo por aqui.

biscoeito-coala

A embalagem é bonitinha e o biscoito tem desenhos de koalas (oinnnnnn!). A textura da massa é parecida com a do biscoito da sorte, bem crocante e fininha, só que no caso o recheio é chocolate. Como não amar?

borboletas

Um porta-jóias com pedrinhas e borboletas pra decorar o closet.

esmalte-plastico

Na Ikesaki (melhor loja pra achar cosméticos e coisas de menininha) comprei esmaltes e (insira o nome desse negócio aqui) pra fazer post mostrando minhas cores preferidas. Que tal um vídeo?

esmalte-balinha

Tinha visto esse combo (cor + glitter + confete) em uma foto do tumblr e amei. Não sabia que a Hits tinha lançado uma coleção tão legal assim. Sou meio atrasada quando o assunto é esmalte, cês já sacaram, né?

andorinhas-transp

A louca das andorinhas atacou mais uma vez.

esmaltes-hello-kitty

O que são essas embalagens? Comprei pra deixar decorando a prateleira.

balinhas

Comprei esse Pop Rocks especialmente pra minha mãe, que ama esse tipo de bala. <3

pokemon

Vocês sabem que a marca (game, desenho, etc…) Pokémon surgiu lá no Japão, né? Encontrei esse pacote maravilhoso de balas lá no mercado Marukai.

pop-japa

A fila do mercado estava enorme e eu quase não tive tempo + espaço para escolher minhas guloseimas prediletas (como se eu fosse entender o que tá escrito, né? hehe). Acabei pegando algumas pela embalagem para experimentar e contar aqui no blog, né? Essa aí da foto é uma espécie de algodão doce com bolinhas que explodem na boca.

macarrao

MACARRÃO DA HELLO KITTY!!!

hello-kitty-bala-liberdade

Balinhas da =ˆ.ˆ= que vão para um pote de vidro na sala.

balinha-de-morango

Achei esse chiclete mais normal, viu? É gostosinho, docinho e tal, mas não tão diferente do que a gente encontra por aí. Recomendo que você gaste sua grana em uma coisa com mais… corante! muhauha

wonka
AMO essa bala nerds da Wonka. É tão azedinha. nham nham nhm.

embalagem

E aí, gostaram do post e dos itens que comprei? Alguém aí tem alguma dica legal para dar sobre o bairro Liberdade? Comentem porque logo quero voltar pra comer mais Temaki (sem wasabi, prfvr!) e talvez, quem sabe, ficar até mais tarde e fazer a diva no Karaokê.