você está lendo Entre Amigas: “O medo me impede de viver!”

medo-conselho

Mikaelle, 17 anos, Pará – Oi gente, é a primeira vez que escrevo para o depois dos quinze. Preciso muito falar, conversar e ouvir um conselho. Meu namorado não gosta mais de mim como antes. Depois de ouvir uma conversa sobre objetivos dentro de uma relação, resolvi perguntar para meu namorado se ele tinha objetivos para nós, planos para nossa relação. A resposta foi “não sei”! Fiquei chocada e perguntei o porquê, simplesmente me disse que não sentia o mesmo carinho como no começo. Minha reação? Fiquei desesperada. Depois de dois anos me cercando, conversando comigo, me conhecendo e me aceitando do jeito que sou, finalmente me conquista e agora que está comigo, ele não me ama mais. Tenho chorado tentando entender.

Olá Mikaelle, tudo bem? A gente bem sabe que tem pessoas que passam muito tempo querendo conquistar algo e quando conquista aquilo já não faz o menor sentido para pessoa. E há também relacionamentos que esfriam com o tempo, perdem a graça e não fazem mais sentido. É complicado, eu sei. Mas será que esse não é um sinal de que as coisas não estão bem e é hora de colocar um ponto final?

Estava muito estranha essa história, então, tive a brilhante ideia de perguntar se ele estava gostando de outra. E eu estava certa. A garota é linda – o que me faz sentir pior. Qual meu problema? Não quero terminar, aprendi a gostar dele. O que eu faço?! Não consigo mais olhar nenhuma foto de nós dois sem deixar cair uma lágrima. Me ajudem!

Agradeço por, ao menos, ele ter sido sincero. Seria MUITO pior se você visse seu relacionamento definhando cada vez mais e tivesse ficado sofrendo calada. Ok, a gente fica indignada quando a gente percebe que quem a gente ama não ama mais a gente, mas dá para seguir em frente, sabe? A gente supera, sempre supera.

Talvez esse seja o maior sinal de todos de que esse relacionamento chegou ao fim. Afinal, convém para você e para o seu coração ficar do lado de alguém que já disse que gosta de outra pessoa? É passar por um sofrimento que você não é obrigada. É bem provável que ele esteja precisando de um tempo para pensar sobre isso, colocar os pensamentos em ordem e é importante que você também faça isso. Repense algumas questões, pense sobre o que vale a pena para você: ficar ao lado de alguém que gosta de outra ou ficar sozinha, mas certa de que não precisa mendigar o amor de ninguém?

Amor que é amor não foi feito para ser dado esmolas. Não aceite se o que você recebe for assim. Se valorize. E pense. Beijos e boa sorte. Te desejo muita sabedoria nesse momento.

E você? Quer contar sua história para a gente? Está enfrentando algum problema ou tem alguma dúvida? Mande um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com contendo sempre seu nome, idade, cidade/estado. E lembre-se: Estamos sempre entre amigas!