você está lendo 10 livros para ler nas férias!

livro-ferias

Quer aproveitar as férias pra colocar a leitura em dia, mas não sabe qual livro ler? Esse post foi feito especialmente pra você! Selecionamos dez livros incríveis que pra você conferir. Dá uma olhada na nossa listinha e conta nos comentários o que achou das dicas!

Divergente – Veronica Roth

No ano que vem será lançado o primeiro filme da saga e traz a atriz Shailene Woodley como protagonista. Já foi lançado no Brasil o Insurgente, sequencia da obra.  A história gira em torno de uma sociedade dividida em facções, na qual jovens de 16 anos são submetidos a um teste e devem escolher a qual grupo querem se unir. A jovem Beatrice, deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma.

O Futuro de Nós Dois – Jay Asher e Carolyn Mackler

A história se passa no ano de 1996, no inicio da popularização dos computadores e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. A jovem Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Enquanto todos se perguntam como será o futuro, Josh e Emma estão prestes a descobrir. Juntos eles precisam escolher entre viver o presente ou lutar por um futuro melhor.

A Probabilidade Estatística do Amor Á Primeira Vista – Jennifer E. Smith

Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Os 13 Porquês – Jay Asher

A vida de Clay Jensen estava normal até que um dia se depara com um pacote enviado a ele. Sem remetente ou qualquer bilhete sobre do que se tratava aquela misteriosa caixa, Clay a abre e encontra sete fitas cassete com os lados numerados de 1 a 13. Assim que coloca a primeira fita pra tocar ele tem uma grande surpresa. A voz que sai das caixas de som pertence a Hannah Baker, uma antiga paixão de Clay. O problema é que a garota cometeu suicídio semanas antes. Hannah explica que cada lado das fitas conta uma das razões que levaram à sua morte e que, se a pessoa está ouvindo-as, é porque ela é um dos 13 porquês. O garoto não consegue entender o motivo de estar incluído na lista, mas logo tudo vai se encaixando e o leitor descobre toda a verdade sobre a vida de Hannah.

O Projeto Rosie – Graeme Simsion

Perto de completar 40 anos, o professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, só mesmo a mulher perfeita. E para encontra-la ele desenvolve o projeto “Esposa Perfeita”, um questionário que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado… e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.

Extraordinário – R. J. Palacio

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Prepare-se para se emocionar muito com a história.

A Maldição do Tigre – Colleen Houck

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, tentando decifrar uma antiga profecia.

Os Instrumentos Mortais – Cassandra Clare

Em Cidade dos Ossos, primeiro livro da saga, Clary vê sua vida mudar após presenciar um assassinato. O problema é que ninguém acha o corpo e so ela conseguiu vê o crime. Sua vida muda completamente quando sua mãe é raptada por demônios e ela descobre a existência dos Caçadores das Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de bestas e outras criaturas. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, Clary nunca mais será a mesma.

Belle – Lesley Pearse

A jovem Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. A garota é forçada a ir para Nova Orleans, onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã.  Mas ela percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A pergunta que fica é: ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?

Entre o Agora e o Nunca – J. A.Redmerski

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos.