você está lendo 10 coisas para fazer em São Paulo

avenida-paulista

São Paulo é uma cidade cheia de coisas legais para fazer, tanto para quem mora aqui quanto para quem vem conhecer. Selecionamos 10 coisas que não são tão famosas quanto a Avenida Paulista e o Parque Ibirapuera (esses são paradas obrigatórias, ok?) mas que vocês precisam colocar na listinha ou no roteiro.

01. Le Jardim Secret

01

A doceria tem uma decoração toda vintage e vende doces típicos da culinária francesa. O lugar perfeito para ir engordar com as amigas! <3

R. Harmonia, 293 – Pinheiros
www.lejardinsecret.com.br

02. Lomography

02

A loja é o lugar perfeito para quem ama fotografia. Você vai encontrar todos os tipos de câmera lomograficas, e é legal para tirar dúvidas com os vendedores e escolher o melhor modelo para você.

Rua Augusta 2481 – Jardim Paulista
www.lomography.com.br

03. Praça Pôr-do-sol

03

Como já diz o nome do lugar, o horário perfeito para ir é na hora do pôr-do-sol. A praça fica em um lugar alto e sem a interferência de prédios que é bem comum em São Paulo, ou seja: leve câmera para tirar muitas fotos.

Rua Desembargador Ferreira França, S/N
Alto De Pinheiros

04. Museu do Ipiranga

04

O museu é muito legal e o jardim em frente é lindo! Tem post aqui no blog com várias fotos e vídeo sobre o lugar. Parada obrigatória para quem quer conhecer de verdade São Paulo.

Parque da Independência, s/n.º, Ipiranga
www.mp.usp.br

05. Limited Edition

05

Esse é o tipo de loja que os nerds vão surtar! Lá você encontra todos os tipos de action figures do mundo, dá para ficar horas olhando e desejando todos. E o melhor de tudo: os preços são ótimos, levando em consideração que são produtos importados.

Rua da Consolação, 2753 – Jardins
www.limitededition.com.br

06. Hopi Hari

06

Se você tiver mais tempo na cidade e quiser passar um dia divertido o Hopi Hari é uma boa opção. O parque fica um pouco afastado mas existem várias excursões para lá, uma delas sai do lado do Shopping Eldorado. Leve protetor solar e vá com calçados confortáveis. :D

Rod. dos Bandeirantes, Km72.5, Fazenda Tamburi, Vinhedo
www.hopihari.com.br

07. Edifício Altino Arantes

07

Também conhecido como Banespão o nosso Empire State também é lindo e também uma vista incrível, juro! É emocionante ver a cidade toda lá de cima, principalmente em um dia de sol.

Rua João Brícola, 24
Centro

08. Liberdade

08

O bairro típico japonês de São Paulo é um dos meus lugares favoritos da cidade. Além de poder comer em restaurantes incríveis você encontra lojas de fofuras e tranqueiras que só os japoneses sabem fazer. E não deixe de passar na Ikesaki, a perfumaria enorme e famosa que tem lá.

Rua Galvao Bueno – Liberdade
(é a rua principal!)

09. Daiso Japan

09

Muitas fofuras por R$5,99! A unidade brasileira da loja japonesas de preço único é cheia de coisas diferentes e legais, principalmente para decoração e cozinha. A maioria dos itens valem muito a pena pelo preço de R$5,99, porém outro não. Vale a pena prestar atenção para não gastar demais, hahaha.

Rua Direita, 247 – Sé
Daiso Brasil no Facebook

10. Feira Benedito Calixto

10

A famosa feira de artesanato e antiguidades acontece todos os sábados. Se você gosta de objetos antigos para usar como decoração vai encontrar muita coisa legal, inclusive móveis.

Praça Benedito Calixto, 112 – Pinheiros
www.pracabeneditocalixto.com.br