você está lendo Entre Amigas: “Não consigo amar meu corpo!”

problemas-corpo

Mariana Gabriela, 15 anos, RJ – Primeiro gastaria de falar que eu amo o blog, sou super fã e acompanho ele já faz alguns anos e ele só tem melhorado. Vocês estão de parabéns! Então, o meu problema é o meu peso. Tenho 15 anos, minha altura é 1,70 e peso 45 quilos. Sou muito magra desde pequena e não é porque não como. Quando me falam meu peso ou eu vejo me acho muito magra e sei que tenho que ganhar peso. Já até tentei uma dieta pra engordar, mas em 6 meses não ganhei nenhum quilo então desisti.

Olá Mari. Obrigada pelo carinho. Quando você fez a dieta foi com um especialista? É importante que a gente faça esse tipo de acompanhamento com gente especializada, pois aí sim seremos capazes de ver o resultado. Sabe, eu também era bem magra na sua idade e já passei dos 180 cm e é o nosso metabolismo. Às vezes, não tem muito jeito mesmo. Às vezes é o nosso organismo que funciona desse jeito e não há muita coisa que a gente possa fazer para mudar. E como eu engordei? Deixei o tempo passar, ganhei alguns pouquíssimos quilos e me aceitei como sou.

Eu me acho bem magra quando ouço falarem do meu peso, mas quando me olho no espelho eu me vejo de outro jeito, como se eu não tivesse tão magra. Pelo contrário, me vejo meio gorda. Todos os meus amigos e minha família brincam comigo e dizem que eu tenho “barriga negativa” de tão magra que sou, mas sempre que me vejo no espelho acho que estou um pouco acima do peso. É como se a balança mentisse pra mim. Me sinto mal com isso porque a melhor coisa do mundo pra uma garota é estar bem com seu próprio corpo. Por favor, me ajudem. Obrigada desde já. Beijos.

Por favor. Não caia nessa pressão de corpo perfeito porque isso é capaz de fazer a gente enlouquecer. Recomendo que procure ajuda médica, exercícios que possam te ajudar a ganhar massa corporal, entre outras soluções que existem sem apelar para remédio ou coisas do tipo. Você não está gorda. É ótimo quando a gente está de bem com o nosso próprio corpo, mas para isso é necessário esforço e você vai precisar se esforçar.

Primeiramente se aceite. Valorize suas formas. Tente se sentir bonita assim, porque acredite: você é. Lutar contra a balança é diferente de lutar contra o metabolismo e na luta contra o segundo, raramente a gente vence. Pense nisso! Beijos.

E você? Quer contar sua história para a gente? Está enfrentando algum problema ou tem alguma dúvida? Mande um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com.br contendo sempre seu nome, idade, cidade/estado. E lembre-se: Estamos sempre entre amigas!