você está lendo Entre amigas: Mudanças e a necessidade de se adaptar a elas

mudancas

Olá meninas! Aqui é a Dreisse, e sim, esse ainda é o “Entre Amigas” que vocês conhecem, mas o post de hoje é um pouco diferente do normal e, na verdade, é para atender a uma grande demanda de e-mails que tratam de um mesmo assunto: mudanças. As semelhanças são incríveis: Mesma idade, praticamente mesma história e uma só dúvida/desconforto: Por que devo aceitar a mudança?

Mudanças existem. Fato. Uma hora a vida dá uma reviravolta que deixa a gente tonta com a velocidade. Em outras, vai mudando tão lentamente que ainda assim a gente persiste em não aceitar. Na verdade, ninguém deve aceitar as mudanças. Ninguém. Mas acreditem: muitas delas vieram para nos ajudar. E o que eu quero dizer quando falo de mudanças? Falo das vezes que a gente tem que mudar de escola ou de cidade e fica triste porque, afinal, nossos amigos e nossa vida está naquele outro lugar. Eu falo de mudanças, quando nossos pais se separam, quando o namoro acaba e quando a gente é obrigado a encerrar aquele ciclo e querer continuar, porque se não ficaremos deprimidas. Me entendem?

O que eu quero dizer é que elas virão e às vezes é necessário estar de braços abertos para recebe-las porque, se não, a gente pode deixar de aproveitar muita coisa boa porque simplesmente não aceita o fato de ter saído da nossa zona de conforto. E eu gosto de destacar muito essa questão de zona de conforto, porque apesar de eu ainda ser nova, eu percebi que a medida que a gente cresce, a gente tem que aprender a lidar com as mudanças e a aceitar que a gente vai ter que sair da nossa zona de conforto mesmo.

A antiga escola, o antigo bairro, a antiga cidade, a antiga casa… tudo isso é muito bom e ainda é nosso! Mas devemos abrir o coração e deixar que novos amigos, novas culturas, novos costumes, novos hábitos entrem e nos tornem ainda mais felizes, porque vai ser muito pior se a gente sempre bater o pé e dizer que não, que preferimos viver de passado.

Adaptações e mudanças não são fáceis. Mas sinto que a gente precisa aprender a viver com elas, porque se a sua vida ainda não deu um reviravolta, ela pode dar a qualquer momento. Se isso já aconteceu com você, então aproveite a oportunidade e curta essa nova fase. Demora, eu sei. Mas uma hora a gente vai acostumar e estaremos preparadas para lidar com esses momentos e movimentos da vida. Somos novas, temos tempo e chegarão muitas mudanças ainda. Cabe a gente tentar aceitar e acolher isso porque o futuro chegou junto com a mudança e tudo isso agora é nosso!

Muita paciência, muita força e muitos beijos para vocês! Espero ter ajudado. E lembrem-se: continuem enviando seus e-mails para entreamigas@depoisdosquinze.com ou me procurem lá no twitter: o @ddrielle! Estamos sempre entre amigas.