você está lendo Entre Amigas: “Não consigo decidir sobre o meu futuro!”

decidir-futuro

Joana, Feira de Santana/BA – Oi, galera blog! Primeiramente quero elogiar o blog, é maravilhoso e eu sempre o acompanhei, mas só agora eu tive coragem de escrever. Então meu problema é o futuro. Eu não sei o que fazer e é muito complicado resolver uma carreira para seguir. E se eu escolher errado? Todos dizem que é para seguir meu talento, mas qual é meu talento? Eu não o achei ainda. Eu já fiz milhares de testes vocacionais, mas mesmo assim eu fico com duvida em que eu quero ser.

Olá Joana. Obrigada pelo carinho com o blog e que bom que resolveu escrever para a gente!Você não disse sua idade, mas isso, no fundo, nem interessa muito. Tenho certeza que ainda descobrirá aquilo que te dá prazer, aquilo que você faz porque gosta de verdade.

Quanto a sua carreira, acredite: as pessoas colocam pressão demais para que a gente se decida muito novo quanto a isso. Você tem uma vida inteira pela frente e pode escolher milhares de carreiras durante todo esse tempo. Não precisa escolher uma, sabe? Ainda há tempo para descobrir aquilo que te desperte prazer.

Várias pessoas dizendo para eu acreditar nos meus sonhos que um dia eles irão se realizar, mas eu tenho certeza que não vai. Então, esse é meu problema. Por favor, me ajudem. Eu não sei o que eu quero do meu futuro. Beijos.

Joana, por favor, acredite nos seus sonhos. Se você mesmo não acreditar, não tem porque então batalhar por eles. Seus sonhos podem e vão te levar muito longe ainda. E se você batalhar, poderá conquistar cada um deles. Mas é necessário que acredite. E acredite de verdade. Porque você é capaz e todos nós somos capazes de realizarmos nossos sonhos. Basta querer, acreditar e lutar, viu? Boa sorte e muitos beijos para você.

Está enfrentando algum conflito? Tem alguma dúvida sobre amizade, amor, família, etc? Então mande um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com contendo seu nome, sua idade, sua cidade/estado e conte-nos sua história. Afinal, estamos sempre Entre Amigas!