você está lendo Livro “Cidade Grande No Escuro” de Clara Averbuck

cidade-grande-no-escuro

Ano passado tive a honra de prestigiar Clara Averbuck no lançamento do seu último livro. Era minha primeira vez em uma sessão de autógrafos e também a véspera do lançamento do “Depois Dos Quinze – Quando Tudo Começou A Mudar”. Lembro de chegar na livraria no final da tarde com um friozinho na barriga só ao me imaginar naquela mesma situação no dia seguinte.

Como ainda não tinha nenhum livro da Clara, aproveitei o lançamento e as novas (e lindas!) capas, para levar todos para casa de uma vez só. Depois de pedir informação para uma mocinha que estava ao lado de uma estante enorme, passei no caixa, peguei os exemplares e fui saltitante para fila.

Clara estava acompanhada. Bem acompanhada. Ao lado da filha e da mãe. Fiquei observando de longe por alguns minutos e pelo que já tinha lido, imaginando algumas cenas. É engraçado quando você lê sobre a vida de alguém da perspectiva da própria pessoa e algum tempo depois, a conhece. É como se soubesse muito sem nem conhecê-la. Dá uma vontade de sair comentando tal parágrafo. Dizendo que também passou por isso ou aquilo…

É claro que minha timidez não me deixou falar nada. Só sorri e entreguei o livro. De presente, recebi uma dedicatória que me serviu de amuleto da sorte: “Para Bruna, que tem um futuro brilhante!!”

cidade-grande-no-escuro-resenha

Vamos começar falando do livro “Cidade Grande No Escuro” (editora Sete Letras). Uma coletânea de contos já publicados em revistas, blogs e jornais entre 2003 a 2012.

livro

A capa do livro é uma ilustração fofíssima da Eva Uviedo.

livro-da-clara

São 151 páginas e 52 crônicas.

book

Costumo brincar que a gente precisa estar pronta para ler certos livros. Acho que com a mudança e todas as outras coisas, não tinha momento melhor para começar  “Cidade Grande No Escuro“. Nele Clara abre o sua cabeça e coração e descreve, do jeito que só ela sabe, como essa cidade nos transforma. São Paulo, a capital, cidade que nunca dorme, lugar onde escolhemos viver, onde nos apaixonamos, onde nos sentimos sozinhas mesmo ao lado de uma multidão, lugar cheio de luzes, lugar sem cor, por fim, nossa nova casa.

De uma perspectiva particular, Clara conta como foi o processo de adaptação. Dos melhores aos piores momentos. Escreve com toda sua sinceridade, o que cada um de nós passa ao sair de casa e enfrentar a vida de gente grande. Mas ó, é a vida de gente grande que se apaixona e vive intensamente.

livro-miolo

Gostou? Para comprar o seu é só clicar aqui.