você está lendo Seja um dos colaboradores do blog

comportamento-escreva

Acho que grande parte dos leitores desse blog também escrevemPor profissão ou hobby. Para fazerem com que entendam alguma coisa ou talvez, serem compreendidos por alguém. Reparei isso há um tempinho, lendo os comentários e vendo os links de seus respectivos blogs no final de cada mensagem. Desde então, fiquei pensando no quanto seria incrível se eu conseguisse encontrar uma maneira de reunir e compartilhar esse talento por aqui diariamente.

Foi exatamente assim que nasceu a “blogagem coletiva”. Uma brincadeirinha onde as leitoras escreviam em seus blogs sobre determinado tema (estipulado por mim em um post) e quinze dias depois, os links participantes eram divulgados aqui no blog de uma vez só. O projeto deu certo, foram mais de 300 links em dois posts, mas percebi que os textos eram tão incríveis que mereciam um espaço melhor. Também seria legal se cada uma pudesse escolher seu próprio tema. Afinal de contas, às vezes a inspiração surge das coisas mais inusitadas. Então, pensei que a melhor alternativa seria criar um time atemporal de colaboradores.

Como assim? A ideia é que qualquer leitora possa escrever no Depois Dos Quinze. Desde que, claro, conheça a linguagem do blog e tenha algo muito interessante para mostrar ou contar. A colaboração não será remunerada, mas se o conteúdo for realmente bom, além da exposição, a pessoa ganha novos visitantes. Seja no blog, tumblr ou perfil no facebook. Gostaram da ideia? Já estou ansiosa para receber a tonelada de emails. Só que antes disso, para ser mais fácil para mim e para vocês, deixarei algumas dicas/regras básicas. Leia atentamente:

O TEMA

Você pode escrever crônicas sobre qualquer assunto de comportamento: sexo, amor, amizade ou listinhas fofas como essa. Se gostar e souber escrever sobre entretenimento, também pode fazer resenhas de livros, filmes e séries (verifique se não já não falamos sobre ele antes aqui no blog, ok?!). Por último, se tiver uma história real e surpreendente para contar, sua ou de alguém próximo, sinta-se à vontade para compartilhar com a gente.

TAMANHO

Se você realmente é uma leitora do blog, já deve ter se acostumado com o tamanho médio dos nossos posts (entre 4 e 5 parágrafos). Não gosto de limitar nesse aspecto. Assim como em qualquer outro texto, tente escrever da forma mais concisa possível. Estamos falando de internet e pessoas que normalmente não possuem muita paciência para ler textos longos. Como esse. hehe

REVISÃO

Antes de enviar o texto, leia e releia o quanto for preciso. Até ter certeza de que aquela é a versão final do post. Farei sim uma revisão (ortográfica, de coesão e conteúdo), mas tais características contam muito na hora dele ser aprovado ou não.

SOBRE VOCÊ

Quando for enviar seu post, não esqueça de mandar também uma foto de rosto e uma descrição de até quatro linhas. Conte as coisas mais interessantes e importantes sobre você: onde mora, idade, o que estuda, hobby e sonhos. Não esqueça do link (blog, facebook, twitter ou tumblr). Tudo isso vai ficar bem no final do post.

ENVIO

Envie o conteúdo do post no corpo do email ou em um arquivo de texto (.doc ou .txt) para brunavieira@depoisdosquinze.com O título da mensagem deve ser o seu nome + idade + título do post. As imagens também devem estar em anexo e ter mais de 700px (tamanho padrão das imagens do blog).

1, 2, 3… Valendo! Agora é só usar a criatividade para escrever algo interessante. Eu e todos os outros leitores estamos ansiosos para conhecer seu trabalho.