você está lendo Passeando na Union Square

bru1

Lembram quando comentei lá no twitter que iria passear pela cidade com a turma do curso de inglês? Pois na sexta, nossa professora nos levou na Union Square. Gostei tanta do lugar que chamei a Paula (que está estudando em outra sala) para passar o domingo por lá e conhecer junto comigo mais um pouquinho da praça e das lojas que ficam na região.

Como da primeira vez eu estava com um grupo grande, só entramos em algumas lojas determinadas pela própria professora. Com a Paula, pesquisamos na internet antes e criamos nosso próprio roteiro. Sempre que vocês forem viajar, tentem fazer isso. Escolham um bairro para conhecer naquele dia e busquem por lojas e coisas interessantes para fazer por lá. Existem muitos blogs que fazem posts com boas dicas. É só “googlar”.

union-square

A praça é bem bonitina. Ótima para fotografar. Tem esquilos, bancos e ao redor, grandes lojas (Forever 21, DSW, Sephora…), um supermercado e cafés conhecidos. No domingo ela estava bem cheia e na sexta tinha uma espécie de feira com alimentos, jovens reunidos vestidos de personagens de algum jogo (?) e pessoas passeando com seus cachorrinhos. Aliás, por lá tinha até um lugar especial para eles correrem. Fiquei olhando e morrendo de saudade da Zooey.

floresflores

Comprei um vestidinho super fofo na Forever 21. Custou só $10. Como ele é bem fininho, pensei que não conseguiria usar aqui em Nova Iorque de jeito nenhum. Mas aí resolvi misturar as peças dos últimos looks do dia e ele acabou virando uma espécie de saia. Ainda faz bastante frio, mas teoricamente estamos perto da primavera. hehe

bru2

Para essa viagem trouxe dois sapatos, duas bolsas e dois casacos. Então, como não pretendo gastar tanto dinheiro com roupa, vocês vão ver as mesmas peças em vários looks. Depois de New York vamos para Los Angeles encontrar algumas amigas e eu já comprei muuuuitos livros e brinquedos (sou dessas! hehe). Imagina se ainda tivesse que colocar mais roupa na mala?

caraum

ladobru

union-square

bruna-vieira-em-ny

livraria-em-ny

Um dos meus lugares preferidos em New York até agora é a Barnes & Noble (33 E 17th St, New York, NY 10003). São 5 andares só de livros, brinquedos, dvds, eletrônicos e afins. Tipo uma Saraiva gigante só que os preços ainda em $. Tem umas ofertas ótimas. Algumas edições especiais de livros que já foram publicados no Brasil e um montão de caderninhos com capas fofas (comprei 2). Se você é do tipo que não resiste a uma papelaria/livraria, você definitivamente precisa passar lá.

loja-de-brinquedos

Também fomos na Forbidden Planet (832 Broadway New York, NY 10003). Uma loja para quem adora comics, anime, desenhos animados e qualquer que seja o nerd/geek. Por lá vocês vão ver t-shits, livros, brinquedos, pelúcia e tudo com um preço bem mais barato que no Brasil. A Paula quase teve um treco nessa loja.

bonequinhoss

loja-quadrinhos

vitrine

doctor-who

porta-especial-da-loja

Depois disso fomos jantar na Applebee’s da Times Square. Tem em São Paulo também e é uma delícia.