você está lendo Uma noite na Times Square

frio01

Não sei se vocês sabem, mas a Times Square é o nome do cruzamento de duas grandes avenidas aqui de Nova Iorque. Um dos pontos turísticos mais famosos e tradicionais. A área está localizada na junção da Broadway com a 7ª Avenida, entre a ruas 42 Oeste e 47 Oeste, na região central de Manhattan. Bem pertinho do hotel onde estamos hospedadas.  É uma área totalmente comercial, onde todos os prédios são obrigados a instalar letreiros luminosos. Achei isso bem legal. Andar por lá é como ter a sensação de que fomos teletransportados para o futuro.

Entre os pontos comerciais mais conhecidos estão os estúdios da rede de televisão ABC, de onde o programa matinal Good Morning America é transmitido ao vivo (assista a Demi no programa aqui), bem como os famosos estúdios MTV e da Virgin Records. A maioria das lojas  fica aberta 24 horas, se não, ao menos as lojas ficam abertas até altas horas da madrugada. Na Times Square, nunca há feriados, as luzes nunca se apagam. É lá também que rola uma das maiores festas de passagem de ano do mundo inteiro. Deve ser realmente muito incrível (e caro) passar a virada nessa cidade.

Li no livro “Guia Visual Estados Unidos”, publicado pela Folha de S.Paulo (comprei antes da viagem), que a expressão “Times Square” significa “Praça do Tempo”, e até abril de 1904 era conhecida como Longacre Square, nome original dado pelos colonizadores britânicos. O local teve seu nome mudado em função da construção do edifício que durante muitos anos serviu para abrigar os escritórios centrais do jornal New York Times, oTimes Building, hoje conhecido como One Times Square. Legal, né?

frio2

A Times Square fica bem pertinho do lugar onde estamos morando. Menos de 10 minutos andando ou uma estação de metrô. Por isso, quando estamos livres e dispostas no final do dia, vamos pra lá jantar em algum restaurante legal e explorar mais alguma loja. O lugar é mágico. É quando a ficha “você está em NY” cai de verdade. Pessoas vestidas de personagens. Vendedores ambulantes de cachorro quente por toda parte. E claro, o cenário de filmes, series e clipes que amamos.

Minha loja preferida até o momento é a Forever 21 (infelizmente, não podemos fotografar lá dentro mimimi). Ontem fomos na M&M’s world (dá pra customizar e montar seu próprio kit de chocolate) e na Toys”R”Us (a loja de brinquedos mais divertida do mundo).

Na Times Square também existem várias lojas de eletrônicos e lembranças de New York. Só que no próprio papel que escola deu para os alunos no primeiro dia, estava um aviso enorme dizendo que não vale a pena comprar esse tipo de coisa por lá. É muito mais caro e no caso dos eletrônicos, podem nem ser originais.  O museu de cera Madame Tussauds fica por perto, mas deixamos para visitá-lo semana que vem. Pretendo fazer um post todinho só com fotos de lá.

smilesmileboo

piscandinho

forever21

mem

noite-na-times-square

night-in-times-square

pirulitodeinsetoeca

7ave

crepcrep

one-direction-bonecos

rarr

caixinhas-hello-kitty

dino

carrinhos

paulafofinha

timessquare

cachorro-quente

hellopaula

mm

Gravamos alguns vídeos lá. Depois colocamos no canal do blog, tá? <3