você está lendo Primeiros dias em Nova York!

brunavieiraemnny

Droga. Comecei e apaguei esse post pelo menos umas cinco vezes. É meio difícil acreditar que não é um sonho. Tive sorte uma vez, quando ganhei aquele concurso e fui para Paris em 2011. Tive sorte depois, quando a Ci me chamou para viver aquela experiência em Brighton por um mês. Agora, me sinto a garota mais sortuda do mundo, por estar pela primeira vez em Nova York e ainda com a companhia da minha melhor amiga. O que posso dizer? Agradecer a Ci mais uma vez pela oportunidade, tirar um milhão de fotos para mostrar para vocês e claro, aproveitar cada milésimo de segundo nessa cidade que nunca dorme.

PRIMEIRO DIA (16/03)

Paula passou lá em casa no começo da madrugada. João nos fez companhia até a hora que o táxi chegou. Descemos com as malas, que estavam surpreendentemente leves. O destino era o aeroporto internacional de Guarulhos. Geralmente, nessas viagens internacionais, só acredito que realmente vou viajar quando estou dentro do aeroporto. Até então, nem penso tanto no assunto para não criar expectativas, sabe? É só uma coisa muito legal que P-O-D-E acontecer. Pois dessa vez, aconteceu.

Em viagens longas como essa, tomo remédio e apago nos primeiros minutos a bordo. Só que nesse dia, aquela sensação de “acho que tô esquecendo alguma coisa” não errada. Quando abri a bolsa lembrei que não tinha colocado o Dramin lá. Nem fiquei tão preocupada porque estava morrendo de sono e tinham livros na bolsa. Huuuuunf. Apaguei do mesmo jeito. Vi as nuvens fofinhas pela janela, acordei para comer e quando me dei conta, só faltavam alguns minutos para Nova York. Depois de horas na imigração/fiscalização, finalmente sentimos aquele “tapa” na cara do clima dos Estados Unidos. Nunca estive em um lugar tão frio e… COM NEVE! Pulei feito doida até chegar no táxi por estar nevando. Que mágico. Que incrível. Já pode pedir um presente de Natal? hehe

Estamos hospedadas bem pertinho do Empire State e da Times Square. É um hotel chamado New Yorker, mas um andar inteirinho é reservado apenas para estudantes que estão fazendo intercâmbio. O quarto da Paula ainda não estava liberado, então, nesse primeiro dia, dividimos o meu (depois faço um vídeo mostrando detalhes do dormitório). Aproveitamos que a cidade “nunca dorme” para sair tarde e conhecer as lojas (UOPAAAA FOREVER 21). Que lugar incrível. Pessoas falando línguas diferentes, luzes de tudo quanto é cor e o mais legal: eu me sentindo dentro de algumas das minhas séries prediletas. QUANTO É QUE EU VOU ENCONTRAR A BLAIR? E A RACHEL?

Depois paramos para comer alguma coisa no Hard Rock. Experimentei o tradicional hamburger deles (muito gostoso) e um suco de frutas vermelhas sensacional. Nem consegui identificar quais frutas eram. Ali, o que mais gostei, foi a simpatia dos funcionários. Todos fazendo você se sentir especial por ter escolhido Nova York.

Fizemos um twitcam e deixamos gravado. Assista aqui.

SEGUNDO DIA (17/03)

Acordamos mega gripadas. Fueeeeim. Tive um pesadelo horrível durante a noite. Quando abri os olhos, por volta das sete da manhã, e vi a vista da janela, nem pensei mais no assunto (até agora). Depois de 32142342 remédios, melhoramos um pouquinho! Valeu mãe por colocar todos na mala. :3

No começo da tarde fomos tomar café da manhã (pois é) no Starbucks. Viciei no achocolatado de lá. Comprei uma gopro (para possível vídeos dentro das lojas hehe) na B&H e depois fomos conhecer a famosa Fifth Avenue. Ficamos lá até bem tarde andando nas lojas (Zara, Sephora, Forever 21 [minha preferida], Urban [fiquei com vontade de comprar mais uma lomo] e H&M) e tirando fotos.

Voltamos pro hotel de metrô pra conhecer e gravar. É antigo e (inicialmente) confuso. Tinha um cara cantando uma música bem legal. Sempre lembro de um vídeo que vi da Jessie J (price tag). Por último, fomos no mercado comprar frutas, shampoo e biscoitos. Fiquei impressionada com a variedade de tinturas de cabelo e chocolates (!!!)

TERCEIRO DIA (18/03)

No terceiro dia acordamos atrasadas. Nosso celular não despertou (ou o sono que não nos deixou ouvir?) e levantamos já na hora marcada para estar no curso. Isso porque passou uma ambulância barulhenta na rua.

Aprontamos em meia hora e saímos do hotel correndo feito loucas (essa parte me lembrou algum filme de comédia romântica que a personagem sai andando pelas ruas de Nova York com um café na mão). CARACAAAAA! QUE FRIO! E eu fui com o meu sobretudo mais fininho. Por sorte a escola não é muito longe e chegamos em menos de 10 minutos.

Fizemos a prova e logo em seguida fomos liberadas. A moça foi bem simpática e me perguntou coisas básicas: o que eu gosto em NY, o que eu faço no Brasil, como gosto de aprender inglês… Fiz cursinho por menos de um ano, então, apesar de entender o suficiente para saber o que ela estava perguntando, não consegui responder exatamente o que queria. Tudo isso só me fez ter mais vontade de entrar logo no curso de inglês no Brasil. Sei que é tão necessário quanto a faculdade. E confesso, agora, é um dos meus maiores sonhos.

Bom, depois que nos liberaram, fomos para a Century 21. Não gostei muito da loja. Mesmo com desconto, grande parte dos produtos é roupa de grife. Loja muito cheia e bagunçada. Com cheirinho de vó. Fiquei com vontade de espirrar. Saímos de lá direto para o Hotel. Comemos alguma coisa no Starbucks e fomos de metrô para o bairro SoHo. Nessa hora começou a nevar.

Ficamos perdidas por lá no começo, mas depois nos localizamos. Entramos em algumas lojas mais baratinhas e menos famosas. Minha preferida foi a Amsterdam. Comprei várias leggings e moletons por menos de $40. Depois disso ficou MUUUUUITO mais frio. A neve aumentou. Minha Ugg (que é uma cópia, da Primark. Custou só 5 euros) molhou toda e eu fiquei MORRENDO de medo de acontecer alguma coisa com o meu pé. Estávamos longe de casa (e meio perdidas) e cada minuto eu sentia mais frio e uma dor bizarra no osso. Por sorte era só frescura e quando eu cheguei no hotel meu pé estava bem. Só meio vermelho. Usamos um secador para ele voltar a temperatura normal. EHRUIEWHRUIHWEUIRHWIURHW

Aguardem por mais “diários” lá no facebook.

mercado

bruna-em-ny1

pascoa

omg

quinta-avenida

tirandofoto

botinhsssomgomg

nailnail

neveneve

fomee

comida

lembrancas

sucooo

nybabe

Tem um montão de gente viajando como #viajanteCI. Para acompanhar tudo é olhar a tag no twitter e instagram.