Fofura do dia

16 de março de 2013
você está lendo Fofura do dia

fofura-do-dia

Quem tem animal de estimação sabe o quanto esses pequenos seres deixam nossa vida mais alegre. Com uma lambida, um  ronrono ou apenas um olhar sincero de carinho como esse da foto. Foi justamente pensando nisso que o Marcelo Proença, um querido amigo, criou o projeto @dog4you. Um perfil instagram diferente: a rotina “fashion” de quatro cachorrinhos chamados Geléia, Tuta, Jady e Blue.

fofoura011

A Geléia é uma  dachshund de pelo curto conhecida também como raça teckel. Ela é caramelo e uma típica dach caçadora, olfato muito apurado e uma audição surpreendente. Ela adora mimos e bolinhas e é com certeza a mais inteligente de todos os 4 hotdogs. Nome completo:  Geléia Berstein em homenagem ao compositor da trilha de “Gostbusters” e ela tem 4 anos.

O Tuta também é um dach, preto com pelo curto e muito forte, o mais gostoso nele é mesmo o olhar caramelo com um brilho te pedindo para ir para o colo.  Quando a gente chega em casa ele fica dando pulinhos no lugar como um pequeno canguru até ele achar um colo gostoso para ficar. Nome completo : Tuta Tu ele tem 1 ano.  Baby.

A Jady é uma dach preta com pelo curto, bem pequena, delicada e surpreendemente carinhosa, sabe quando estou triste, calado.  Ela sabe o momento certo pra se aproximar e fazer um carinho.  De todos os 4 hotdogs ela é a mais carinhosa e frágil. Delicada.  Jady tem 1 ano e é irmã do Tuta, sempre estão brincando e correndo muito.

O Blue é um Boston Terrier tigrado e algumas vezes as pessoas o confundem com um Buldog Francês pelo formato da cara mas eles são bem diferentes na estrutura do corpo,  o BT é bem longelíneo e pula muito, já o BF é bem mais baixo, entroncado quase gordinho. O Blue Stuart tem sua raça oriunda dos Estados Unidos, tem 1 ano e tem uma capacidade de se divertir sozinho que me surpreende todos os dias.  Ele é o mais expressivo, tem olhares profundos e muitas vezes desconfiado e adora tomar banho,  uma diversão.

Todos eles são fotografados desde pequenos e logo depois das fotos, saem correndo para brincar com todos os adereços. Claro que não sobra nada e eles fazendo mais bagunça ainda. Como resistir?