você está lendo Entre amigas: Fiquei com meu melhor amigo, e agora?

apaixonada-pelo-melhor-amigo

Thalita, 16 anos, Macapá/AP – Primeiramente, adoro o blog. Me ajuda muito em absolutamente tudo! Obrigada por se disponibilizar a nós ajudar. Agora o problema: Eu fiquei com meu melhor amigo e nós gostamos. Nós temos uma amizade MUITO forte e temos toda a abertura do mundo pra falar as coisas um pro outro. Ficamos de repente, nada planejado. E nós dois sempre dizemos que nunca iríamos ficar um com o outro e aconteceu. Porém agora eu estou meio que entrando em conflitos por que não sei se devemos fazer de novo. Tentamos rotular como colorida, mas isso me assustou ainda mais. Não queremos deixar de sermos amigos e tão pouco nos tornamos namorados, mas não sei o que eu faço.

Olá Thalita, obrigada pelo carinho com o blog. Primeiramente eu gostaria de entender porque tanta resistência, sabe? Qual a finalidade de tentar rotular isso que aconteceu entre vocês? Simplesmente aconteceu. De fato fica aquele medo de perder a amizade, de alguma coisa mudar, mas você mesma disse que a amizade é forte e vocês têm muita liberdade um com o outro. Então, para começar, a amizade só vai acabar se vocês permitirem isso.

Quando esse tipo de coisa acontece, não é necessário criar um rótulo. O fato de vocês terem ficado não quer dizer que vão ficar sempre ou que isso vai virar namoro ou que isso nunca mais vai acontecer. Não precisa se apavorar ou se preocupar com o que a amizade de vocês se tornou agora, porque ela ainda continua sendo uma amizade. Como eu disse só vocês podem saber o rumo que ela vai tomar e isso vocês tem que decidir juntos.

Sabe aquela história de deixar acontecer? É piegas, mas às vezes é um pouco disso que vocês dois estão precisando. Não precisa dessa tensão toda. Não precisa de toda essa resistência. Deixe as coisas acontecer. Tome cuidado para que a amizade não acabe e se vocês acharem que convém acontecer de novo, então deixe acontecer. Isso não é tão ruim assim. E, sabe, grandes amores podem nascer de grandes amizades e talvez isso seja só um empurrãozinho do destino. Pensa bem e relaxe, Thalita. Muitos beijos para você.

E você? Está passando por algum conflito? Precisa de ajuda e quer contar sua história? Envie um e-mail para entreamigas@depoisdoquinze.com com seu nome, idade e cidade/estado. E lembre-se: Estamos sempre entre amigas!