A história de Kim Petras

18 de fevereiro de 2013
você está lendo A história de Kim Petras

KIM-PETRAS

Algumas pessoas nascem com a missão de provar para o mundo que nenhum sonho é impossível. Se claro, realmente estivermos dispostos a fazer tudo para que ele se torne realidade. Para provar isso, hoje vamos falar um pouquinho sobre a história de uma garota alemã chamada Kim Petras. A loirinha gata da foto.

Kim nasceu em 1992, na cidade de Cologne. Era uma criança linda e saudável como outra qualquer. Gostava de brincar, dançar e cantar na frente do espelho. Até que aos 2 anos, para a surpresa da família, começou a insistir que era uma garota. Kim Petras nasceu homem e antes mesmo de se alfabetizar, percebeu que não se sentia a vontade com o seu corpo como todas as outras crianças. Por sorte seus pais, extramente conscientes e bem instruídos, apoiaram a escolha desde sempre.

Então, Tim finalmente se transformou em Kim. Os mudanças aconteceram efetivamente aos 12 anos, quando começou a tomar hormônios femininos. Já com 16, fez a cirurgia para mudar de sexo (a pessoa mais jovem a fazer isso) e disse: “muitas pessoas perguntavam como eu me sentia depois da minha cirurgia, mas a verdade é que eu sempre me senti uma mulher, só que no corpo errado”.

Bernd Meyenburg, responsável pela unidade de psiquiatría da Clínica Para Crinaças e Adolescentes com Desordens de Identidade, na Universidade de Frankfurt, foi o médico que fez a cirurgia em Kim. “Sempre estive na contramão destas operações em adolescentes em idade tão temporã, mas após ver a felicidade de um de meus pacientes e o quão bem que se adaptou após a operação, soube que em alguns casos era a decisão correta”, assinala.

Quando fez 14 anos, já estava oficialmente registrada como uma garota, o que tornou-a em uma personagem em seu país. “Sei que meu passado será uma coisa difícil de apagar e as pessoas lembrarão dele com freqüência, mas espero que um dia me reconheçam por algo mais, como minha música, por exemplo”, assegurou Petras.

Corajosa, né? E a história não acaba aqui. Hoje em dia Kim Petras é uma cantora com contrato assinado que faz bastante sucesso no youtube e MySpace. Selecionei alguns dos meus vídeos preferidos para vocês:

Sensacional.