Cuidando da pele

16 de fevereiro de 2013
você está lendo Cuidando da pele

produtos-para-espinha

Hoje nós vamos falar um pouquinho sobre os cosméticos que mais uso para cuidar da pele. Nos últimos meses, com o verão e o tão temido aumento de oleosidade da pele, algumas leitoras mandaram email pedindo S-O-C-O-R-R-O. Como faz tempo que não falo sobre espinhas e esses produtos de pele mais específicos, resolvi fazer uma breve resenha reunindo três dos meus produtos prediletos.

O Boticário e L’Oreal são nomes bem conhecidos no mercado o que já facilita muito, porque  vocês vão conseguir encontrar os produtos em qualquer franquia, farmácia ou mercado (O Boticário possui loja online). Sou suspeita para falar das empresas, mas no geral, gosto muito das duas linhas que foram desenvolvidas especialmente para a pele adolescente: a Soft Face e a Pure Zone. Como vocês podem ver, os preços (e as embalagens) também são um pouco parecidos.

No ano passado recebi a linha completa das duas marcas. Normalmente não tenho paciência para passar todos os produtos antes de dormir, mas quando percebo que minha pele está ficando muito brilhosa demais ou aquelas espinhas chatas estão surgindo (geralmente no período menstrual), corro para o banheiro e começo o ritual.

As duas marcas criaram uma espécie de passo a passo que fica na própria embalagem. São vários produtos e cada um tem uma funcionalidade diferente. Eles são vendidos separadamente, mas dependendo do caso, para um resultado garantido, recomendo o uso da linha completa. Cada produto tem sua função: limpar, esfoliar, secar ou hidratar.

Agora, vamos aos meus eleitos:

01. Soft Face Capricho Tônico Adstringente O que diz na embalagem? Limpa, remove resíduos e excesso de oleosidade e ajuda a inibir o desenvolvimento das bactérias que causam a acne. O que eu acho? Esse é o meu tônico preferido de todos os tempos. Tem um cheirinho gostoso, é refrescante e deixa a pele mais sequinha por até 6 horas. Normalmente, passo antes de dormir e quando eu acordo. Ah, só não confundam com removedor de maquiagem, viu? Ele até tira a base/corretivo, mas não recomendo para remover o delineador, máscara ou lápis de olho à prova d’água.  (COMPRE AQUI)

02. Máscara L´oreal Pure Zone 2 Em 1 Anti-Cravos – O que diz na embalagem? É um gel de limpeza e máscara em um só produto. Limpa e purifica a pele em profundidade, enquanto desobstrui os poros e remove a oleosidade. Anti-Cravos Pure Zone vai direto ao ponto no combate aos cravos. Desobstrui os poros, reduzindo-os imediatamente. O que eu acho? Esse é o meu produto preferido da linha Pure Zone. É o que me salva quando tenho uma sessão de fotos para fazer e a minha pele está cheia de cravos e (mini)espinhas. O produto é pastoso e branco. Rende bastante. Ao passar, a pele fica toda branca, como uma máscara mesmo (pfv, nesse momento, tirem foto e me mandem). Geralmente deixo por uns 5 minutos e lavo. No outro dia acordo com a pele beeeeem melhor. (COMPRE AQUI)

03. Soft Face Capricho Gel Secativo Antiacne –  O que diz na embalagem? É prático, incolor e acelera o desaparecimento da acne. O que eu acho? Desses produtos que prometem secar a espinha em horas, o único que funcionou comigo foi esse gel secativo. Dependendo do estado da espinha, arde bastante (mas é suportável suas maricotas!!!). No entanto, confesso que para mim isso é relativamente bom. Fico com a sensação de que está funcionando, sabe? No outro dia a espinha fica menor ou descamando. É um ácido, né? hehe A embalagem é pequeno, mas rende bastante. Levo sempre comigo na bolsa para emergências. (COMPRE AQUI)

Ter uma pele bonita tem muito mais a ver com se alimentar bem do que usar um milhão de cosméticos cheio de promessas. Percebo isso quando, por algum motivo, mudo minha dieta saudável do dia-a-dia e como besteiras. É só esperar que em menos de 24h brotam espinhas no meu rosto. Então, se isso acontece sempre com você, busque ajuda de um dermatologista. Alguns casos precisam de cuidados mais específicos.

Agora é hora das leitoras participarem do post: qual produto para espinha vocês recomendam?