Wishlist: Caneta inteligente

07 de fevereiro de 2013
você está lendo Wishlist: Caneta inteligente

caneta-do-futuro

Sabe aqueles apetrechos tecnológicos que as três espiãs demais usam durante suas missões? Aliás, alguém aí também assistia e amava a parte em que o Jerry explicava como funcionava cada item? Era o meu desenho preferido da Tv Globinho. Por que estamos falando disso mesmo? Ah é! Voltei nessa época quando fiquei sabendo do (ainda) projeto chamado Lernstift.

É isso aí! Esse é o nome de uma “nova caneta inteligente” que vibra quando um erro ortográfico é cometido ou seus sensores detectam problemas na caligrafia. Não é sensacional? A ideia de construir essa engenhoca nasceu quando um casal alemão percebeu que seu filho, ainda na fase de alfabetização, errava muitas palavras. Segundo eles, a tal vibração é muito útil para quem está aprendendo a escrever (alguém aí discorda disso? hmmm).

Para todo mundo entender melhor, explicamos: A Lernstift funciona de dois jeitos. O primeiro é no modo correção: ela vibra uma vez ao detectar um erro ortográfico e duas vezes quando encontra um erro gramatical. O outro é no modo caligrafia: ela sabe o que a pessoa está escrevendo e reconhece falhas na forma ou legibilidade de cada letrinha.

Tudo isso que acabei de contar para vocês ainda é um protótipo. No entanto, já dá para reservar uma unidade na página oficial. A caneta deve começar a ser vendida em agosto, mas o preço ainda não foi divulgado.