você está lendo 18 filmes de colégio que você precisa assistir!

filmes-de-colegial

As férias estão acabando e mais um ano escolar está preste a se iniciar. E pra você ficar mais animada com as voltas às aulas fizemos esse post com dicas de filmes incríveis e divertidos que se passam no colégio e você precisar assistir (ou rever!). Cada um mostra a escola de uma forma diferente, mas que com certeza você vai se identificar com as histórias. Confira a nossa lista!

“A Mentira”

Estrelado pela talentosa Emma Stone, o filme narra a história da estudante Olive Penderghast, uma jovem que se torna vítima da sua própria mentira. Ela inventa para sua melhor amiga sobre um encontro picante que teve com um calouro e logo toda a escola começa a espalhar a história sobre a promiscuidade da garota. As coisas pioram ainda mais quando Olive decide ajudar um amigo, que sofre bullying, fingindo dormi com ele. A partir daí a vida da garota fica totalmente fora de controle. No elenco do longa estão Amanda Bynes, Penn Badgley e Alyson Michalka.

“O Clube dos Cinco”

Com vidas e personalidades diferentes, cinco estudantes são obrigados a ficarem de castigo juntos em uma biblioteca por um sábado inteiro após cometerem alguns delitos na escola. Formam o grupo: São um rebelde, um nerd, uma patricinha, um atleta e uma introvertida. Após várias brigas e discussões eles acabam abrindo seus corações e conversando sobre os dramas que enfrentam em suas vidas. É incrível!

Meninas Malvadas”

Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma adolescente que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após se mudar para os Estados Unidos, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante se matriculando em colégio público. Logo ela entra para o grupo das garotas mais populares da escola e ver sua vida mudar totalmente. O problema é que ela se apaixona pelo ex-namorado da líder do seleto grupo. Ao longo do filme, Regina George, líder do tal grupo, vai fazer de tudo pra atrapalhar a vida da rival. Mas Cady logo descobre as armações da vilã e muita confusão acontece. O filme é um dos clássicos que amamos e não cansamos de assistir. <3

“17 outra vez”

Mike O’Connell (Matthew Perry) era um astro do basquete quando estava no colégio, mas ao descobrir que sua namorada (Leslie Mann) estava grávida resolveu abandonar seus planos e se casar. Após 20 anos, Mike está infeliz. O casamento não vai bem, seus filhos não o respeitam e a promoção que aguardava no trabalho não saiu. Um dia ele decide visitar o antigo colégio e, ao rever fotos e objetos de sua adolescência, deseja voltar no tempo e ter uma nova chance. Repentinamente seu desejo se realiza, e ele volta a ter 17 anos. Com a ajuda de seu amigo Ned Gold (Thomas Lennon), ele é novamente inscrito na escola e passa a frequentá-la ao lado de seus próprios filhos.

“Lol”

“Num mundo conectado por Youtube, iTunes e Facebook, Lola (Miley Cyrus) e os seus amigos navegam nas pressões dos romances do ensino médio e amizade, enquanto tentam fugir dos seus pais muitas vezes confusos e saturados. Quando a mãe de Lola, Anne (Demi Moore), “acidentalmente” lê o diário da sua filha, ela percebe como a comunicação entre elas foi diminuindo. Através de hilariantes e emocionantes momentos entre filha e mãe, LOL é uma história autêntica que cabe perfeitamente no espírito da época actual.”

“O diário de um banana”

Greg Heffley (Zachary Gordon) tem 13 anos de idade e sofre os mesmos problemas que a maioria dos garotos como ele, “normais”, sofrem: não é popular. Com amigos que não estão entre os mais admirados da galera e dividindo os corredores da escola com garotos que são mais altos e já fazem a barba, ele só tem uma certeza: o ensino fundamental é a coisa mais idiota que existe. Mas tem um detalhe: ele registra toda a sua rotina na escola e também com a família em um diário. (RC)

“A Arte da Conquista”

Protagonizado por Emma Roberts e Fred Highmore o filme conta a vida do tímido George, um garoto que não gosta de estudar e prefere ficar sozinho desenhando. Porem quando percebe que pode repetir e ser expulso no seu último ano na escola ele decide mudar de atitude. George se aproxima de novos amigos e começa a compartilhar seus problemas com eles e também com seus familiares e professores.

“Nunca fui beijada”

Josie Geller (Drew Barrymore) tem apenas 25 anos, mas já uma das editoras do Chicago Sun Times. Ela boa no seu trabalho, mas Rigfort (Garry Marshall), o proprietário do jornal, quer que ela se disfarce de estudante e faça uma reportagem investigativa sobre o que acontece no meio estudantil. Inicialmente fica animada, mas ao se lembrar de como era impopular na sua época de colégio, tanto que era chamada de Josie Nojenta, fica preocupada sobre como se infiltrará entre os estudantes, pois se sua técnica não der certo provavelmente será despedida. E tudo caminha para este desfecho, pois tirando Aldys (Leelee Sobieski), uma aluna, e Sam Coulson (Michael Vartan), um professor, parece que ninguém lhe dá atenção. Josie precisa bolar um plano rapidamente, pois está sendo pressionada no jornal e seu tempo para entregar a matéria está acabando.

“Ela e os caras”

Amanda Bynes é Sydney White, uma caloura de faculdade que é banida pelas outras garotas da fraternidade onde mora e que encontra um novo lar junto a um grupo de nerds fracassados. Inconformada com a situação, ela inicia uma guerra contra os alunos mais populares do campus e cria uma campanha para assumir a liderança estudantil e defendendo os direitos dos alunos rejeitados. Juntos, eles irão aprontar muitas confusões para tentar mudar o sistema e a hierarquia de popularidade dentro da faculdade. Será que dá certo?

“Volta Por Cima”

Terminar um relacionamento não é nada fácil, né? Imagina então ser trocado pelo cara mais cobiçado da escola? Assim é a vida do protagonista Berke. Pra reconquistar a ex ele decide participar do musical do colégio e mostrar todo seu lado romântico pra garota. Tudo muda durante os ensaios, quando Berke conhece Kelly e eles se aproximam. Diversão na certa!

“As melhores coisas do mundo”

Mano (Francisco Miguez) é um adolescente de 15 anos. Ele está aprendendo a tocar guitarra com Marcelo (Paulo Vilhena), pois deseja chamar a atenção de uma garota. Seus pais, Camila (Denise Fraga) e Horácio (Zé Carlos Machado), estão se separando, o que afeta tanto ele quanto seu irmão mais velho, Pedro (Fiuk). Sua melhor amiga e confidente é Carol (Gabriela Rocha), que está apaixonada pelo professor Artur (Caio Blat). Em meio a estas situações, Mano precisa lidar com os colegas de escola em momentos de diversão e também sérios, típicos da adolescência nos dias atuais.

“A Melhor Festa do Ano”

No baile de formatura, todo casal tem uma história e nenhuma delas é exatamente igual. Várias histórias entrelaçadas se desenrolam em uma escola secundária quando o grande baile se aproxima; A Melhor Festa do Ano mostra a passagem precária do colegial para a independência quando alguns relacionamentos se solucionam e outros explodem. Para Nova Prescott (Aimee Teegarden), é uma questão de determinação quando ela se vê atraída por um jovem (Thomas McDonell) que se torna um obstáculo para o seu baile perfeito. As amigas veteranas Mei (Yin Chang) e Tyler (De’Vaughn Nixon) guardam segredos, enquanto outros enfrentam a insegurança e a ansiedade que cercam um dos mais importantes eventos do colegial. Há centenas de noites no colegial, mas só há um baile de formatura.

“As Vantagens de Ser Invisível”

Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si… até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

O Silêncio de Melinda

É o primeiro dia do primeiro colegial para Melinda, mas ela não se mistura à euforia dos corredores da escola, na verdade é como se nem estivesse ali. Isolada pelos amigos por ter chamado a polícia durante uma festa da galera, ela não consegue falar do terrível trauma que sofreu naquela noite, nem para as amigas, nem para si mesma. Mas decide tentar reencontrar sua voz e, finalmente, se expressar. O Silêncio de Melinda é um filme contundente e perturbador, adaptado do best seller “Speak” vencedor do prêmio New York Times.

“Cyberbully”

Taylor Hillridge (Emily Osment) é uma estudante do ensino médio, bonita de dezessete anos de idade, mas um pouco desajeitada, e está ciente disso. Quando sua mãe lhe dá um computador de aniversário, Taylor está animada com a perspectiva de liberdade e independência de ficar online sem a sua mãe sempre olhando por cima do ombro. No entanto, Taylor logo se vê vítima de traição e assédio moral, enquanto visitava um site social, e com medo de enfrentar seus colegas na escola, incluindo sua melhor amiga (Panabaker), ela é empurrada para um ponto de ruptura extrema. É apenas após este evento de mudança de vida que Taylor descobre que ela não está sozinha, encontrando outros adolescentes, incluindo uma colega de classe, que tiveram experiências semelhantes. Mãe de Taylor, Kris (Rowan), leva o caso no sistema escolar e da legislação estadual para ajudar a impedir que outras pessoas passem pela mesma provação angustiante de sua filha.

” As Patricinhas de Beverly Hills”

Em Beverly Hills, uma adolescente de 15 anos muito popular chamada Cher (Alicia Silverstone), filha de um advogado muito competente, passa seu tempo em conversas fúteis, fazendo compras com Dionne (Stacey Dash) no shopping center, namorando e mantendo a bateria do celular sempre carregada. Para aumentar sua nota de debate, ela resolve se envolver num projeto para unir um casal de professores. Com a chegada do enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd), Cher percebe que está totalmente apaixonada por ele.

“Não me Abandone Jamais”

Kathy H. tem 31 anos e está prestes a encerrar sua carreira de cuidadora. Enquanto isso, ela relembra o tempo que passou em Hailsham, um internato inglês que dá grande ênfase às atividades artísticas e conta, entre várias outras amenidades, com bosques, um lago povoado de marrecos, uma horta e gramados impecavelmente aparados. No entanto, esse internato idílico esconde uma terrível verdade. ‘Não me Abandone Jamais’ reflete, através da ficção científica, a questão da existência humana.

“Paixão de aluguel”

Holly Hamilton está cansada de mudar de casa toda vez que sua mãe briga com o novo namorado. E quando a mamãe Jean arruma outro romance, a adolescente arma o plano ideal para fazer com que o pretendente caia fora: achar o homem perfeito para ser seu padrasto. O primeiro passo é inventar um admirador secreto que vai aumentar a auto-estima de Jean. Mas a relação começa a dar certo, e agora Holly terá de encontrar um homem de verdade para fazer o papel do apaixonado. Para isso, ela toma emprestado de uma amiga o Tio Ben, um homem inteligente e charmoso que se torna o parceiro ideal para Jean. Porém, as mentiras escondidas podem ameaçar a felicidade de todos.

Qual desses filmes vocês ainda não assistiram? Comentem!

PS: Alguns nomes foram indicações por leitoras e leitores lá no facebook. Valeu!