Wishlist literária

03 de fevereiro de 2013
você está lendo Wishlist literária

leitura-do-mes

Vamos começar o mês com o pé direito: selecionando uma super wishlist literária para fevereiro.

01. As viagens de Alice de Alice Steinbach | Comprar

Cansada de sua vida sem graça, a jornalista Alice Steinbach resolveu dar um tempo. Pediu licença no trabalho, afastou-se dos amigos e da família e partiu numa jornada de autoconhecimento pela Europa. Ao voltar, não conseguiu se adaptar à antiga rotina. Pediu demissão e caiu no mundo, tendo como único compromisso satisfazer suas três maiores paixões: viajar, aprender e escrever. Este divertido e sensível livro, acompanha a volta ao mundo de Alice para recuperar o tempo perdido. O roteiro segue exclusivamente seus desejos e desafia suas habilidades. Das aulas de culinária na famosa escola de gastronomia do hotel Ritz – onde descobriu que nem mesmo cortar um legume é tão fácil quanto se imagina – à entrega aos ritmos calientes em Cuba, passando pelas artes japonesas e pelo fascinante mundo das gueixas em Kyoto, os programas de Alice não estão em nenhum guia turístico. E como satisfazer seus desejos é o lema da viagem, por que não se deixar envolver por um charmoso japonês que cruza seu caminho? Quem sabe esse encontro mude o roteiro de sua vida outra vez.

02. Ela Disse, Ele disse de Thalita Rebouças | Comprar

Dessa vez, a autora favorita das adolescentes atende aos pedidos dos fãs e estreia um protagonista masculino em Ela disse, Ele disse. Com o mesmo bom humor e sensibilidade que lhe rendeu mais de 800 mil exemplares vendidos, Thalita mostra as dificuldades enfrentadas por Leo e Rosa, dois típicos adolescentes de classe média, para se adaptar a uma nova realidade: a dureza do primeiro ano num colégio novo. Amizade, futebol, paixões, bullying e até armadilhas da internet fazem parte das histórias dos dois narradores. A autora – que tem mais de cem mil seguidores no Twitter, onde mantém contato diário com seus leitores – tem dez títulos publicados, seis deles já lançados em Portugal.

03. Por Isso a Gente Acabou de Daniel Handler | Comprar 

O livro trata de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slaterton estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico – características da personagem – e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação.

04. É agora… Ou nunca de Marian Keyes | Comprar 

Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não aguentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças… Ou calar-se para sempre! Neste É Agora… Ou Nunca, de Marian Keys, a irlandesa que conquistou o mundo com Melancia, Férias! Sushi e Casório? O destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada… E muito divertida!

05. O lado bom da vida de Matthew Quick | Comprar 

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um “tempo separados”. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

06. Soul Love: À Noite o Céu é Perfeito! de Linda Waterhouse | Comprar

Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas que ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe.

07. O Chá-de-Bebê de Becky Bloom de Sophie Kinsella | Comprar 

Becky Bloom finalmente arranjou um bom motivo para fazer compras por dois, ela está grávida!
Um bebê era o que faltava em sua vida e tudo tem que estar perfeito para esse momento tão especial: as roupinhas, a decoração do quarto, o carrinho de última geração e a obstetra mais badalada da cidade, claro.
O Chá-de-Bebê de Becky Bloom é mais uma aventura consumista de Rebecca Bloom, que transformou sua autora, Sophie Kinsella, em um dos maiores fenômenos da nova literatura feminina britânica.

08. Ideias geniais de Surendra Verma| Comprar 

Já imaginou ter acesso a um sem-número de leis, princípios, equações, teorias, teoremas e afins que formam os fundamentos da Ciência em um só lugar? Pois é isso o que esta obra lhe oferece: todos os grandes nomes da Ciência reunidos. Ideias geniais traz personalidades consagradas e conhecidas do grande público – Pitágoras, Galileu, Newton, Darwin e Einstein –, assim como figuras contemporâneas – Rachel Carson, James Lovelock e Stephen Hawking.

09. O Diário de Bridget Jones de Helen Fielding | Comprar

Livro que inspirou o filme estrelado por Renée Zellweger. O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável.

Por qual começaremos?