você está lendo Base Pure Makeup da Maybelline

po-puremakeup

Recebi semana passada duas novidades da Maybelline: o pó compacto (R$ 29,90) e a base líquida (R$ 29,90) da linha Pure Make-Up. Experimentei por alguns dias e gostei tanto do custo-benefício, que resolvi fazer um post só para compartilhar com vocês minha opinião e fotografar um antes e depois. Não sei se com a iluminação vocês vão conseguir perceber, mas o que eu mais gostei nos dois produtos é a cobertura que dá banho em muita base cara por aí. Nem precisei usar corretivo. E olha que isso raramente acontece.

Na embalagem diz que o diferencial da linha é a fórmula leve, com ácido salicílico, que ajuda a combater as imperfeições das peles mistas e oleosas. Como assim? Ela tem ação antibrilho e anti-imperfeições, e o mais importante, não obstrui os poros. É recomendada principalmente para quem tem a pele mista ou oleosa. Acho bem legal esse tipo de base e pó para os dias mais quentes do ano ou para as meninas que moram no nordeste. Sempre que passo por lá fico me perguntando como elas conseguem passar maquiagem sem derreter segundos depois.

Para mim, o único “problema” da linha é a pequena variedade de cores. São só 04 tons disponíveis: 20 Beige Claro, 30 Natural,  35 Natural Dorado e 45 Dorado. Na minha pele o 30 Natural ficou quase perfeito. Talvez nas fotos com flash dê para notar uma pequena diferença. Uma solução para quando vocês forem usar em alguma festa ou algo do tipo, é misturar com uma outra base um pouquinho mais clara ou escura. Aí dá para encontrar o tom exato. Alguém aí também fazem isso? Já ouviram falar do produto? Ficaram afim de usar? Na Sepha já vende.

pele-base-mary-kay

Aprovadíssima.