você está lendo Como fazer montagens nos posts

 Editar as imagens do post é uma das tarefas mais complicadas para quem é blogueiro e não entende muito de design. Tanto que, pelo menos uma vez por dia, alguma leitora (que tem ou pensa em criar um blog) escreve pedindo ajuda e perguntando como eu faço para deixar as imagens assim. Pois chega de mistério. Uso o clássico photoshop (cs5). O único “problema” é que demorei um bom tempo para aprender as técnicas de edição e conseguir os arquivos e psd’s necessários (alguns eu até comprei) para criar um padrão na formatação das montagens.

Ahhh! Bruna! Que chatoooo! Quero uma opção menos complicada e mais rápida. Pois pode começar a comemorar, pois acabei de encontrar um site gringo bem legal que serve exatamente para isso. No picmonkey, além de editar suas fotos (com filtros estilo instagram), você consegue fazer montagens, colagens, bokeh (aquelas luzes em forma de coração) e ainda por cima, colocar labels e banners nas suas imagens. Algumas opções são trancadas (e pagas em $), mas as disponíveis já quebram um super galho.

Como fazer montagem para blog

Para vocês entenderem melhor, fiz algumas edições bem bestas por lá.

Dá para brincar e usar bastante, viu? Espero que aproveitem a dica e que o picmonkey faça com que vocês tenham ainda mais vontade de postar. Para quem ainda não viu, ano passado indiquei aqui no blog um outro site bem legal que também serve para edição de fotografias (ele tem até aplicativo pra Iphone), o BeFunky.