você está lendo O que amamos no Golden Globes

Beauty goldenglobes

Começou a temporada das premiações! E, pra mim, isso é motivo pra comemorar, porque adoro acompanhar os red carpets por aí! Essa semana rolou o Golden Globes, que é um “Oscar da TV”, que premia as séries que a gente adora e também algumas categorias de filme. Apareceram vestidos lindos, mas o que mais me chamou atenção foi o capricho com as makes e os cabelos maravilhosos, e eu vim pra compartilhar o que eu mais gostei com vocês.

Cor não foi uma coisa que se viu muito nesse Golden Globe, mas quem apostou mandou bem! Kaley Cuoco – a Penny, de The Big Bang Theory – foi ousada e apostou no batom vinho bem escuro e os olhos só contornados de preto, um pouquinho de blush e cabelo meio preso. A primeira vista eu não gostei, mas acho que combinou com ela! Nicole Richie deixou a “regra” de lado e foi de vestido e sombra azuis. Não sei se curto o combinandinho, mas gostei das cores nos olhos! Kerry Washington, atriz de Django, iluminou o olhar com um roxinho metálico no canto interno e um esfumadinho mais escuro no canto. Na boca, só um gloss. Uma boa pedida pras meninas morenas que tem dúvida sobre sombras coloridas! A minha preferida da noite foi Jessica Alba, que estava iluminada no tapete vermelho: o combo batom laranja + cílios power deixaram ela linda!

Não dá pra negar: o cabelo longo, ondulado e de lado foram maioria. Lea Michele foi uma das que arrasou nesse look. Mas houve outras variações de longo. Claire Danes tava com o cabelo super sedoso, com escova bem modelada. Já Sofia Vergara e Rosie Huntington foram de solto, mas liso. A graça do penteado da Rosie foi o torcidinho em cima. As maquiagens aqui foram esfumadinhos leves, mas sexys!

Os cabelos longos e soltos foram as estrelas da noite, mas o presinho sempre tem sua vez. Zooey Deschanel foi com o estilo vintage de sempre: maquiagem discreta e um rabo de cavalo médio, com o comprimento ondulado. Jennifer Lawrence estava uma gracinha! Um esfumadinho simples, gloss rosinha e um coque desestruturado, com fios ondulados garantiram um look lindo pra moça (comprovando que não precisa de muito pra arrasar no red carpet!). Emily Blunt e Katherine McPhee apostaram no coque alto. Emily foi de fios esticadinhos, coque gordinho e arrumado e esfumado discreto nos olhos. Já Katherine apostou no contorno bem marcado e um coque mais bagunçadinho.

Aqui foi mais um apanhado de makes e penteados que eu gostei, meio random. A Ariel Winter arrasou num look fofinho, discreto e apropriado pra idade dela. Meninas mais novinhas: podem se inspirar! E pra provar que curto pode sim ter muita bossa, Julianne Hough arrasou no topete e make dourada, bem glam; Anne Hathaway foi de cabelo simples, make simples, mas ainda assim estava radiante (dica: um belo sorriso é melhor que qualquer maquiagem!). Marion Coitlard estava minimalista, mas o que eu amei nela foi o traço do deliniador: ao invés do tradicional preto, ela foi de azul petróleo. Valorizou o olhar sem ficar muito chamativo!