você está lendo Viagem: Filmes em Nova York

Sempre que tenho alguma viagem marcada, fico horas pesquisando sobre o meu futuro destino na internet. Isso acontece principalmente quando vou para outro país. Lembram quando ganhei aquele concurso de blogueiras em 2011 e fui parar em Paris? Antes da data acabei fazendo um especial sobre a moda e a música francesa aqui no Depois Dos Quinze. Muitas leitoras gostaram, então decidi fazer o mesmo agora.

Sei que ainda falta bastante tempo (vamos só em março!) para o meu curso de inglês em Nova York, mas é impossível parar de pensar nesse assunto. Vejo Nova York nas fotos que pesquiso para ilustrar os posts do blog, nas series que assisto e principalmente, nos filmes. É sobre isso que vamos falar nesse primeiro post.

Recentemente, um jornalista chamado Christopher Moloney criou um projeto bem legal chamado philmfotos. Enquanto andava por Manhattan, o cara resolveu fotografar as locações de alguns dos clássicos do cinema. Ok. Até aí nada de novo, né!? Todo turista faz isso. No entanto, Chris teve uma ideia diferente. Que tal encaixar na foto a cena do próprio filme? Para fazer isso ele usou uma fotografia e bateu a foto exatamente do mesmo ângulo em que a cena foi filmada. O resultado é bem divertido, olhem só:

Desafio: será que alguém aí consegue descobrir o nome de todos os filmes?