você está lendo Inspiração: Sessão de fotos nas férias

Quem já não aguenta mais ficar atoa em casa levanta a mão? Ok. É brincadeira. Sei que vocês estão curtindo e muito os dias atoa dentro do quarto (séries? filmes? facebook?) ou viajando para conhecer algum legal, enfim, a tão esperada e merecida férias. Não tem nada mais gostoso do que mudar a rotina por alguns dias ou meses e poder fazer absolutamente tudo aquilo que durante o ano não temos tanto tempo. Inclusive, fotografar. Aliás, essa semana comemoramos o dia do fotografo, então para tag inspiração, resolvi unir as duas coisas e buscar pela internet fotografias criativas e fáceis de copiar que podem servir como referência para vocês.

Confira nesse post o guia completo da fotografia perfeita (!)

Terminei o ensino médio em 2011, mas lembro como fosse ontem, que meu passatempo preferido das férias escolares era sair por aí tirando foto. Chamava minhas amigas e amigos, pedia ajuda da minha mãe (coitadinha!), fazia uma montanha de livros para usar como tripé e transformava o abajur da copa em equipamento de iluminação.  Também costumava a comprar itens para deixar a foto ainda mais interessante: purpurina, vela, balões, frutas, acessórios, óculos e até comidinhas fofinhas.

Gostaram das fotos? Alguma fez vocês sentirem vontade de pegar a câmera da gaveta e fotografar por aí? Pois então, vou dar mais um motivo para isso. Agora as leitoras do blog também vão participar da tag inspiração. A cada semana vou dar um tema diferente, e quem quiser, bate uma foto e envia para o meu email. As fotografias mais criativas vão aparecer em um post especial. Que tal? Vocês sempre pedem mais espaço nos posts e acho que essa é uma maneira bem legal de participar.

O tema da semana é: FÉÉÉÉRIAS! Vale foto sua, de paisagem, de cachorro, de nuvens, de inseto, enfim, de coisas que estão fazendo e de certa forma, representam essa época tão incrível. Cada pessoa pode mandar até três fotos e junto com cada uma, uma descrição breve com no máximo 500 caracteres. Não esqueçam de mandar também o nome completo e algum link (blog, facebook, flick ou qualquer outra rede social). O email para participação é o brunavieira@depoisdosquinze.com e ele deve ser enviado até a próxima quarta. U-hu! Já estou ansiosa para ver a criatividade de vocês, viu? Boa sorte!