você está lendo Comprei: Sony Handycam HDR-CX190

Não contei para vocês, mas no final do ano passado fiz mais um investimento para o canal de vídeos do Depois Dos Quinze. Aproveitei os preços da blackfriday e um voucher que ganhei do Submarino, para arrematar a filmadora Sony Handycam HDR-CX190 por R899,00.

Minha Canon T3i faz vídeos em ótima qualidade, mas gravar com uma câmera (e principalmente lente) daquele tamanho sozinha na rua é bem complicado. Além de chamar muita atenção, ela é relativamente pesada e não cabe em qualquer bolsa. Como minha ideia para 2013 é gravar vários vídeos externos em São Paulo, resolvi fazer o investimento.

O vídeo que fiz lá na 25 de março foi gravado justamente com essa filmadora. Lembro que no post muitas leitoras comentaram o quanto eu era louca por gravar em um lugar tão cheio e perigoso. Pois acabo de revelar o meu segredinho! hehe  A handycam da Sony é bem pequena e prática. Cabe em qualquer lugar e ainda tem um visor que gira. Ou seja, consigo fazer os vídeos sozinha e em qualquer lugar. Ah, e ela também tira foto. A qualidade não é lá essas coisas, mas é uma vantagem bem legal já que eu adoro fotografar tudo que vejo por aí e nem sempre estou com a minha outra câmera na bolsa.

Como essa é a primeira filmadora que uso, não tem como comparar com outros modelos e marcas que existem no mercado. Para o que eu faço, ela serviu bastante e cumpriu com todas as minhas expectativas. O foco é automático, ela grava bem com pouca luz e o microfone capta o som direitinho. Mesmo em ambientes com muito barulho. Ainda sim, li algumas resenhas na internet e ao que me parece, o único ponto negativo do modelo está na qualidade dos vídeos. Na embalagem diz que é HD, o que ilude um pouquinho quem compra. Na verdade o formato é HD e não a qualidade dos vídeos. O que para mim não é um problema, já que a ideia não é uma superprodução.