você está lendo 7 livros para ler nas férias!

As sonhadas e desejadas férias finalmente chegaram e tempo livre é o que mais você terá nas próximas semanas.   Que tal aproveitar pra relaxar e colocar a leitura em dia lendo uma história incrível? Separamos uma listinha com 8 livros divertidos e emocionantes que você precisa ler nessas férias! E tem obras para todos os gostos: romances, aventuras, mistérios e também muitos personagens incríveis. Confira a seleção que fizemos!

“Morte Súbita” – J.K. Rowling (Editora Nova Fronteira)

O novo livro da autora da saga Harry Potter gira em torno da vida dos habitantes da pequena cidade inglesa de Pagford. Quando Barry Fairbrother, membro da Câmara da cidade, morre inesperadamente a população fica em choque com a notícia.

Só o que ninguém sabe é que nessa cidade nada é o que parece. A população está em guerra. Os ricos contra os pobres, pais e filhos não se entendem. Mas será o lugar deixado por Barry no conselho da cidade que irá desencadear a maior guerra que Pagford já viu. Muitos segredos e paixões inesperadas serão revelados ao longo da história.

“Os Diários de Carrie” – Candace Bushnell (Editora Galera Record)

Se você é fã da série “Sex and The City”, precisa ler os livros da saga “Os Diários de Carrie”. E pra você que ainda não conhece o icônico seriado, temos um incrível motivo do porque você precisa (e muito!) dá uma chance pra obra literária. O canal americano CW (o mesmo de Gossip Girl) vai estrear em janeiro o seriado “The Carrie Diaries”, baseado nos livros. Que tal ler os livros e acompanhar a nova série? Com certeza você vai amar! <3

A história de “Os Diários de Carrie” gira em torno da vida de Carrie, uma garota que vive no interior, mas que possui grandes sonhos. Ao longo do livro você descobre detalhes dos seus primeiros relacionamentos, conflitos com seus familiares, seus sonhos, e claro, os segredos que ela divide com suas melhores amigas. Através de suas aventuras veremos o que levou Carrie até NY, onde sua vida muda totalmente. Ah! O segundo livro da saga se chama “O Verão e a Cidade” e já foi lançado no Brasil.

“As Vantagens de Ser Invisível” – Stephen Chbosky (Editora Rocco)

O filme estrelado por Emma Watson e Logan Lerman é uma adaptação do livro de mesmo e irá fazer você se emocionar. Charlie é um tímido garoto que se corresponde por cartas anônimas com uma pessoa. A história mostra o menino encontrando dois novos amigos que mudarão a sua vida. No decorrer da trama ele enfrenta problemas com seus familiares, sofre a primeira desilusão amorosa e ainda tem todo o drama envolvendo a primeira vez. Após ler o livro aproveite e assista ao filme para se apaixonar ainda mais pelo Charlie.

“O Melhor de Mim” – Nicholas Sparks (Editora Arqueiro)

Nicholas Sparks (“A última Música”, “Querido John” e “Diário de Uma Paixão) já é velho conhecido da gente e ler algum dos seus livros sempre é garantia de uma ótima leitura. Em “O Melhor de Mim” o casal de adolescentes Amanda e Dawson vive uma grande paixão proibida, mas logo acabam se afastando. Só que 25 anos depois do término eles se reencontram e a paixão acaba vindo novamente à tona. O livro é daqueles que faz você rir, chorar e pensar muito na vida.  O final é surpreendente. Tenho certeza que vocês vão gostar!

 “Maze Runner – Correr ou Morrer” – James Dashner (Editora Vergara e Riba)

A trilogia é simplesmente viciante e composta pelos seguintes títulos: “Correr ou Morrer”, “Prova de Fogo” e “A Cura Mortal”. O primeiro livro conta a história de Thomas,  um garoto que se encontra dentro de um elevador sem memória e é enviado para um lugar misterioso. Lá ele é acolhido por outros garotos, que assim como Thomas não sabem como foram parar ali e o motivo.

O local é rodeado por um labirinto sinistro e eles procuram todos os dias por uma saída. Tudo muda quando uma garota chega com uma mensagem para Thomas. E assim eles terão que desvendar segredos e enfrentar alguns monstros se quiserem sair de lá com vida. Se você curte uma boa aventura vai amar a saga.

“Antes de Morrer” – Jenny Downhan (Editora Agir)

Sabe aquele livro que você acaba de ler e mesmo assim não consegue parar de pensar nele? “Antes de Morrer” é assim! A história é sobre Tessa, uma menina que descobre sofrer de uma grave doença e com medo de que o pior aconteça, ela cria uma lista de coisas que nunca fez. Perder a virgindade, se apaixonar, usar drogas e dirigir um carro são alguns itens da sua listinha. Ao lado dos seus familiares, amigos e de um certo garoto Tessa vai aprender o verdadeiro sentido da vida e aproveitar cada dia como se fosse o último. Quer mais um motivo pra ler o livro? Ele foi adaptado para os cinemas com o nome de “Now is Good” e quem interpreta o papel da protagonista é fofa Dakota Fanni

“Zumbis x Unicórnios” – Vários Autores (Editora Record)

Leve e divertido, o livro é formado por doze contos de vários autores (tem texto da Meg Cabot <3) nos quais eles apresentam argumentos para você escolher um time: zumbis ou do unicórnio. Cada conto mostra uma visão diferente e uma nova história intrigante. Tem tema sobre vingança, um mundo no qual os unicórnios não foram extintos e até um universo pós-apocalipse. É diversão na certa!

Já leu algum desses livros? Aproveita e conta nos comentários quais livros vocês estão lendo no momento. É sempre bom saber as indicações de vocês! <3