você está lendo Já ouviu falar da Melanie Martinez?

Melanie Martinez é uma daquelas garotas que parecem ter saído de uma comédia romântica. Sem dúvidas, a personagem mais fofa do filme. A jovem de apenas 17 anos, participou da última edição do programa The Voice e mostrou para o mundo inteiro um pouquinho mais do seu talento, que os fãs da internet já conheciam muito bem.

Além de ter uma voz super doce (me apaixonei por essa versão de “Toxic”) e ser considerada a mais estilosa do reality show americano, nas horas livres, Melanie também é fotógrafa. Se alguém aí curte aquele estilo de foto vintage-romântica que faz sucesso do tumblr, já deve ter visto alguma foto dela por aí. Fiquei impressionada com algumas que vi na página oficial.

Melanie tem um estilo bem original que combina bastante com sua música e personalidade. Tanto o cabelo, quanto o make ou jeito de se vestir, demonstram uma sensibilidade e romantismo que gosto muito de ver em artistas e que infelizmente, tem se tornado cada vez mais raro.

Nas apresentações que fez durante sua participação no programa, a jovem usou e abusou dos vestidos estampados com cintura marcada, laços enormes e meia com babadinhos. Estilo que lembra bastante o da Lily Allen e o da Katy Perry no começo da carreira. Gostei muito de vários modelos e fiquei com vontade de copiar alguns modelos. Como não amar?

Para o primeiro lançamento do livro, pensei em usar algo no mesmo estilo. Como não tive muito tempo pra ir no shopping garimpar nas fast fashion, acabei dando uma olhada nas lojas virtuais que conheço. Logo de cara gostei de um modelo da Antix. Passei no shopping Vila Olímpia e acabei comprando dois (um que usei durante o dia com as leitoras e o outro no lançamento). Se você não mora em SP, aí vai uma listinha de lojas que vendem online e também fabricam modelos no estilo: Dress To, Farm, Maria Bonita Extra, Oqvestir, Dafiti, Fiveblu e Mundo Lolita.