você está lendo Cuidando do cabelo no Proença

Alô bonitas! Ontem finalmente arrumei um tempinho para dar um jeito na minha juba. Não aguentava mais ter que ficar fazendo escova em casa para manter os fios pelo menos apresentáveis. Se tem uma coisa que eu tenho certeza, é que eu não nasci com coordenação motora para usar secador. Minha escova giratória quebra um galho (falei dela nesse vídeo), mas nada como retocar a raiz e já acordar com cabelo lisinho. Quem tem química vai concordar comigo.

Como já comentei algumas vezes, desde o intercâmbio, cuido do meu cabelo lá no salão do Marcos Proença. Faço duas escovas diferentes: progressiva no cabelo e definitiva na franja (com tioglicolato de amônia). Decidimos fazer dessa forma porque o meu cabelo é bem crespo e eu queria ter a liberdade de fazer, futuramente, outras química no comprimento dos fios. Fiquei com trauma do que aconteceu em 2010. Assim, a franja fica sempre super lisinha e o cabelo com pouco volume, mas ainda com aquela aparência de cabelo natural.

Começamos lavando o cabelo…

Passando a química nos fios. O processo todo demorou mais ou menos duas horas. Escova, produto, chapinha, lavar, etc. É bem tranquilo porque lá tem internet, revista e uma tv com especiais de make e moda. Os profissionais são super simpáticas e eu acabo aprendendo muita coisa.

Reparem que a franja está separadinha lá na frente…

Tênis lindo (ele tem saltinho) que ganhei da QIX.

O papel de parede mais famoso de SP…

Na foto, eu já com o cabelo prontinho. O penteado Pucca inspired é para deixar as pontinhas modeladinhas. Sempre faço isso em casa e funciona bastante. É um jeito de deixar os fios mais bonitos sem ter que usar babyliss, chapinha, secador, etc. Faço antes de dormir e acordo com o cabelo de diva. Como ainda resta uns 6cm da antiga química, a ponta dente a ficar meio espigada.

Pedi um côncavo marcado…

Queria conseguir ficar tão lindo assim aqui em casa…

Eles usaram um lápis de contorno para deixar meus lábios ainda mais desenhados. Não costumo fazer isso em casa, mas até que  gostei do resultado. O make fica com cara de festa.

Agora o batom vermelho (para não perder o costume)…

PLUFT! Eu, já prontinha…

Os makes que faço lá no Salão ficam sempre incríveis.

Gostei do jeito que ele passou o lápis de olho. Deixou o meu olho com um formato diferente…

Fazendo a hipster e colocando no instagram…

E por fim, uma foto do look para eles postarem no site do salão (camiseta da Garagem Korova, shorts da Farm, bolsa da Mimus, tênis da QIX, colar de gola da ArtSorio). Aliás, para quem ainda não conhece, fica a dica. A equipe deles atualiza diariamente com posts de moda e beleza. O conteúdo é bem legal. Sempre aprendo uns truques de make (tipo aquele do contorno) e produtos que valem a pena comprar.

Quando comentei do lançamento do livro com o Marcelo Proença (irmão do Marcos), disse que eles me  fariam uma surpresa no dia da escova. Fiquei super curiosa e ansiosa, né? Afinal de contas, quando mudei para São Paulo, Marcelo me acolheu super bem e se tornou no decorrer dos meses, um grande amigo. É incrível saber que ainda existem pessoas como ele no mundo. Aliás, Deus tem colocado muitas pessoas assim na minha vida. Só tenho a agradecer.

presente-marcelo-proenca

Bom, agora eu tenho que agradecer em dobro. Olhem só o que era a  “surpresinha” deles: uma caixa linda cheia de produtos da Dior.  Acho que só com a caixa eu já ficaria satisfeita. hahaha Agora falando sério, esse carinho é mais do que especial. Estou vivendo um momento incrível da minha vida e perceber que as pessoas que estão ao meu redor torcem de verdade por mim é muito importante.

Perfume, esmalte, máscara para hidratar a juba…

Adorei esse tom de rosa! Nunca usei esmalte da Dior, será que deixa meu dedo mais phyno? haha

Os perfumes! Adorei a embalagem. Dá para colocar na bolsa em viagens.

E por último, a máscara One Essential. Vi umas resenhas falando super bem. Assim que lavar o cabelo uso para ver se a mágica realmente acontece. Uma coisa eu posso garantir: A embalagem é linda de morrer! <3