você está lendo Entre Amigas: “Meu namorado me sufoca”!


Jennifer, 19 anos, Curitiba/PR – Primeiramente gostaria de parabenizar todo o pessoal do Depois dos Quinze. Vocês são um poço de inspiração e diversão, eu amo o blog! Vamos lá com o meu problema com o meu relacionamento… Namoro um cara, já faz um ano e quatro meses que estamos namorando, mas juntos estamos a quase dois anos. Nós tínhamos uma vida parecida, parecia que nascemos um para outro. “Ficamos” por sete meses juntos, foi uma maravilha, um mar de rosas. A gente saia cada um com os seus amigos, ele ia a minha casa cada um tinha o seu espaço sabe. Quando ele me pediu em namoro tudo virou completamente, a gente começou a sair menos, deixamos de freqüentar os shows e festas que íamos sempre, ele começou a regular as minhas roupas, minhas amizades a aonde eu iria e com quem, os amigos dele fofocam se me vêem em algum lugar e já ligam pra ele.

Olá Jennifer. Obrigada pelo carinho com o blog. Primeiramente, essa reclamação é mais comum do que se imagina. A rotina de um relacionamento nos leva a situações não tão agradáveis e faz com que, alguma vezes, a gente se sinta sufocada pensando que tudo era muito melhor quando não se passava de uma ficada, não é?!

Em um relacionamento é importante que cada um tente manter sua individualidade, alguns velhos hábitos. É natural que fiquemos mais caseiros, que deixemos de sair com alguns amigos, mas isso em nenhum momento deve se tornar uma proibição, uma prisão dentro de um relacionamento saudável que deveria ter vindo para “somar” e não para “subtrair”.

O estranho é que eu não gosto de proibir ele de fazer as coisas que ele gosta, mas ele não me deixa fazer nada. Eu me sinto sufocada querendo sair de uma prisão perpetua.

Já tentou uma conversa? Uma conversa com exemplos bem simples, como “não faça comigo o que não gostaria que eu fizesse com você”? Tente mostrar para ele como seria se fosse o contrário. E se você o impedisse de sair com os amigos, de ir a certos lugares? Não estou pedindo que faça isso, mas tente explicar para ele essa situação.

Eu amo ele, adoro as gentilezas que ele me faz, a família dele me trata super bem e são uns fofos. Mas não quero terminar o namoro, porém ele não entende quando tento explicar que ele é exagerado demais. Ele acha que esta me protegendo do “mal”. E minhas amigas dizem pra eu terminar, porque ele vive nos tempos das cavernas. Detalhe ele odeia todas as minhas amigas, já faz meses que não vejo nenhuma delas. E agora?

Jennifer, se imponha! Só você pode dar um basta nisso. Se não quer terminar com seu namorado porque gosta dele de verdade, então tente reverter a situação. Isso pode causar um sério problema, mas se for verdadeiro, vocês vão superar isso e ele vai ter que entender. Não é justo que ele te prive de certos direitos enquanto ele pode desfrutar de todos os outros. São suas amigas, é a sua vida que está em jogo! Homem nenhum tem direito de fazer tal coisa e se você sempre aceitar, ele sempre irá fazer só piorando a situação.

Se gosta dele mesmo, então tente resolver isso rápido e simplesmente não aceite isso mais. Se ele continuar se comportando assim, repense seu namoro seriamente. Você tem que passar por isso? Você merece passar por isso? Dê ouvido ao seu coração nessa hora. Boa sorte e muitos beijos!

E você? Tem alguma dúvida? Quer contar sua história para gente? Envie um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com contendo sempre nome, idade, cidade/estado. E lembre-se: Estamos sempre entre amigas!