você está lendo Vlog: Meu aparelho Invisalign

Usei aparelho durante pelo menos quatro anos. Quando era bem novinha, na pré-adolescência e agora. Já coloquei todos os tipos que vocês conseguirem imaginar. Por falta de espaço, meus caninos definitivos nasceram na gengiva e isso me incomodava bastante no colégio. Como comento no vídeo, nas fotos da época, eu simplesmente não sorria por vergonha dos meus dentes. Hoje, voltando no tempo, percebo que nem era tão ruim assim, mas na época aquilo parecia o fim do mundo. Se sorrir é o melhor jeito de conquistar pessoas. Será que isso teve a ver com a minha timidez?

Bom, o fato é que eu peguei uma espécie de raiva de aparelho. Usei por tanto tempo e ainda sim, as pessoas continuavam encontrando e apontando defeito. Sei que é o preço que se paga pela exposição no blog, mas isso me incomodava bastante.  Por sorte, ao comentar sobre o fato no twitter, a Polliana Aleixo (amiga e também colaboradora do blog) me apresentou um aparelho diferente, o Invisalign.

Fui para o Rio algum tempo depois conversar com o dentista dela, o simpático Dr Eduardo Rothier  [(21) 2522-5934]. Um dos melhores profissionais na área do estado. Chegamos a fotografar na época e gravar alguns vídeos. Comentei no twitter que estava para colocar o aparelho e várias leitoras ficaram super curiosas para saber como funciona de fato o tratamento. Deixei para fazer um post mais detalhado quando já estivesse usando o próprio.

O pessoal da Invisalign me deu de presente o serviço para compartilhar com as minhas leitoras e seguidoras como é usar o mesmo aparelho que o Justin Bieber! haha No Rio conheci o serviço, mas como moro em São Paulo, decidimos que o meu tratamento seria feito por aqui.

Entrei em contato com o Dr Waldir Langone [(11) 3849-1515] e logo marquei minha consulta. Óbvio que estava super ansiosa para colocar o aparelho e ainda mais para compartilhar detalhes dessa novidade com vocês. Na primeira consulta conversei com o doutor. Fiquei muito impressionada com o talento do cara. Jamais conheci um dentista tão incrível assim. Com apenas alguns minutos de conversa, ele já traçou o meu caso e descobriu a possível a causa desse probleminha dentário que tanto me incomodava (não conseguir fechar a boca direito graças a uma protusão).

Acreditam que todo o problema começou porque minha tia-avó fazia um buraco grande demais na mamadeira? Ai eu colocava a língua na frente para não engasgar e acabei pegando esse vício ao falar. Ou seja, minha língua empurrou meus dentes o tempo todo! FUEIM!

Depois de um mês esperando o aparelho chegar (ele vem de fora do país), finalmente coloquei. Fiquei surpresa porque ele incomoda MUITO menos do que eu imaginava. Ninguém percebe e ainda é possível colocar e tirar na hora de comer. Troco de “molde” de quinze em quinze dias e volto no dentista todo mês para fazer o acompanhamento. Ainda estou no meio do tratamento, mas por enquanto, tenho gostado muito do Invisalign.  É de fato um tratamento caro (o valor depende do tempo de tratamento, ou seja, do seu caso), mas para quem pode ter esse luxo, recomendo bastante.

Falei um pouquinho mais e mostrei o aparelho no vídeo, assistam:

Se alguém ainda ficar com alguma dúvida, é só comentar, combinado? :-)