Nail art: Onomatopeias

17 de novembro de 2012
você está lendo Nail art: Onomatopeias

nailart

Olá, meninas. Hoje resolvi fazer o tutorial de uma nail art que foi uma das minhas primeiras. Para ser mais exata, foi a terceira nail art que fiz na vida, quando ainda usava grampos de cabelo e pincel de delineador para desenhar. Isso há um ano atrás, mas agora, com os materias certos e a prática, obviamente ficaram muito mais bonitas e bem feitas.

Durante a semana, conversei com uma menina na minha página do Facebook sobre a questão de tirar ou não as cutículas das unhas e vou resumir o que foi dito aqui: Bem, eu sou completamente contra tirar as cutículas. Elas servem como proteção do seu corpo, uma porta para que fungos e bactérias não entrem, sem contar que quanto mais você tira, mais ela cresce. Devo ter retirado a cutículas umas duas ou três vezes, no máximo, e minhas cutículas são finíssimas e imperceptíveis. Eu nem se quer as empurro, simplesmente deixo elas lá e elas não me incomodam em nada. É uma questão que vale a pena reflexão. Ninguém merecer ser escrava de cutícula, né? Cutículas são amigas, não inimigas.

Agora, vamos ao tutorial:

Lembrem-se de usar sempre uma boa base antes de passar o esmalte.

passo-a-passo

1- Pinte as unhas com os esmaltes escolhidos e bem coloridos.
2- Com o pincel fino e a tinta branca faça os balões pontiagudos apenas na lateral superior da unha.
3- Com a ferramenta de ponto (ou um grampo de cabelo) faça os pontinhos no lado de fora dos balões.
4- Novamente com o pincel, faça a borda dos balões com a tinta preta.
5- Para finalizar, escreva a onomatopeia de sua escolha dentro deles. “Bang” “Wap” “Zoom” “?” “@#*”, você escolhe!

Não é uma unha difícil, exige apenas atenção e mão firme com o pincel. Quem quer fazer nail art, tem que ter paciência. No final de tudo, não se esqueça de passar o Top Coat, hein!? Espero que tenham gostado. Não deixem de curtir a minha página de nail art no Facebook também.