você está lendo Entre Amigas: Ele me ama, mas fica com outras!


Ana, 18 anos, São Paulo – Antes de tudo gostaria de dizer que adoro o blog! Estou escrevendo, pois estou muito confusa. Gosto muito de um garoto mais novo que eu. Ficamos por três meses, ele sabia que era sério e acredito que enquanto estávamos juntos ele respeitou isso e não ficou com mais ninguém. Porém tivemos uma briga, terminamos e ele acabou confessando que não quer nada muito sério, que está apaixonado por mim, mas quer também ficar com outras garotas e que se namorarmos ele acabará por estragar nosso relacionamento.

Olá Ana. Obrigada pelo carinho com o blog. Primeiramente não caia nesse papo de “estou apaixonado, mas se ficar com você, vou estragar o relacionamento”. Isso não existe. Se a pessoa está realmente apaixonada, ela não vai se enxergar como um problema e muito menos irá deixar de viver uma história com quem ama simplesmente porque acredita que o namoro não dará certo por culpa dele. Ele deixou claro a intenção dele: ficar com outras garotas. Pronto.

Eu também estou apaixonada por ele, mas não sei se conseguiria lidar com o ciúme de viver em um relacionamento aberto. E o pior de tudo: ele não me deixa seguir em frente. Está sempre lá me dizendo que está com saudades, que precisa de mim, que não consegue ficar sem mim, que me curte demais, que está apaixonado, além de ter ciúmes quando eu fico com outro. Disse que também vai doer pra ele me ver com outros e eu sinto que ele se importa comigo, que sente mesmo minha falta, mas não sei se isso é o suficiente.

Parece que esse rapaz quer te ter como garantia, sabe? Ele vai, fica com outras garotas, continua te falando tudo que há de bonito, some e quando ele volta, você ainda está ali, ainda quer ficar ao lado dele. É exatamente isso, Ana: Como você mesma disse, ele não te deixa seguir em frente. É como se ele tivesse o “direito” de sair, ficar com quem ele bem entender e você não tivesse esse “direito”. E eu digo direito entre aspas, porque não existe um relacionamento para que haja essa exigência, esse ciúme. Não foi uma escolha dele vocês não terem nada? Por que então ele se comporta assim?

Será que ele realmente gosta de mim e se eu me afastar e ficar com outros ele perceberá isso e que não precisa de mais ninguém? Ou eu devo seguir em frente e deixá-lo pra trás de uma vez por todas? Apesar disso, se eu fosse seguir em frente gostaria de mantê-lo como amigo. Ele é muito especial pra mim! Muito obrigada! Beijos

Só você saberá o que fazer, Ana. Mas ficar na posição de “espera” enquanto o outro se diverte não é nada agradável. Se ele gostar mesmo de você, ele vai te provar com alguma atitude e não com meia dúzia de palavras fofas. É possível mantê-lo como amigo desde que fique bem claro que não existe absolutamente nada entre vocês.

Sugiro que se afaste um pouco e espere. Analise a atitude que ele tomará e aí sim escolha o que deve fazer. Se for verdadeiro, você vai saber. Boa sorte e muitos beijos.

Está enfrentando algum conflito? Tem alguma dúvida sobre amizade, amor, família, etc? Então mande um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com contendo seu nome, sua idade, sua cidade/estado e conte-nos sua história. Afinal, estamos sempre Entre Amigas!