você está lendo Entre Amigas: “Não sou apaixonada pelo meu namorado!”

nao-amo-meu-namorado

Raquel, 15 anos, Joinville/SC – Não faz muito tempo que comecei a namorar meu melhor amigo, sabe? Ele é um amor de pessoa, me mima muito, sempre dizendo que me ama e me bajulando. Ele sim é apaixonado. Mas quando o negócio sou eu fica mais complicado. Desde o começo do nosso namoro eu sentia que faltava algo, sabe aquele fogo da paixão? De inicio de relacionamento? Então, nunca teve isso! Sinto que não estou dentro do relacionamento, não estou apaixonada, mas gosto dele!

Olá Raquel. De vez em quando a gente entra em um relacionamento pensando que pode se apaixonar pela pessoa depois que já estão juntos. Ok, isso não aconteceu. Ele é seu melhor amigo antes disso então quer dizer que vocês têm bastante afinidade. Só que isso não foi o suficiente para virar amor, certo? Como você está percebendo, simplesmente gostar ou ter alguma afinidade não basta para um relacionamento. Não é o “fogo” que vai guiar vocês dois, entende?

Ele é uma pessoa boa, somos parecidos, mas não sei qual é o meu problema! Não sei o que está faltando, já que ele gosta de mim. Estou completamente perdida, já conheci a família dele, ele já conheceu a minha, mas quando nós dois fazemos viagens juntos, me sinto tão desconfortável! Fico me lembrando de quando eu era solteira e às vezes me dá uma vontade grande de voltar naquele tempo. Quando eu decido que vou terminar, fico pensando que vou me arrepender!

Você só irá saber se vai se arrepender, se terminar. Qual o sentido de continuar com alguém que você não sente nada mais forte? Você tentou, mas não conseguiu retribuir esse amor na mesma medida e a culpa não é sua e nem dele. Simplesmente não é para ser. Ser parecido não basta, um só gostar também não.

Porque é sempre bom ter alguém, e se não tiver ele quem terei? Fico com medo de ficar sozinha, medo de ficar arrependida e querendo voltar ao passado. Eu realmente não sei o que fazer! Me ajuda! E gostaria de dizer o quanto sou apaixonada pelo blog! É maravilhoso! Tantos assuntos interessantes e diferentes que me cativou bastante e não fico um dia sem dar uma espiada aqui! Beijos.

Penso que se continuar investindo em um relacionamento sem futuro, você estará perdendo mais vida e mais possibilidades de se entregar para uma pessoa que você goste verdadeiramente. Alimentar um relacionamento por medo de ficar sozinha é depositar no outro a responsabilidade de suprir uma carência que você deveria suprir sozinha. Se você mesma não se basta, não pode esperar que o outro supra essa falta, me entende?  Se não gosta de verdade dele, tenho certeza que não irá se arrepender. Sentir saudade não é sinônimo de amor. Às vezes não é a pessoa que você ama, talvez seja simplesmente o fato de ter alguém do lado.

Uma hora, isso vai cansar e a situação pode piorar. Só você pode decidir se vai e quando vai interromper essa história. Pensa bem, entenda o que se passa no seu coração e se resolva. Você vai optar pelo melhor, tenho certeza. Muitos beijos e boa sorte!

E você? Quer contar a sua história? Tem alguma dúvida? Envie um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com contendo sempre nome, idade, cidade/estado. Sinta-se à vontade, afinal estamos sempre entre amigas!