você está lendo Entre amigas: Meu namorado ou minha amiga?

AMIGA-ou-NAMORADO

Sofia, 16 anos – Olá, estou numa situação complicada: tenho que escolher entre meu namorado e minha amiga. Eu não tenho muitos amigos e os poucos que tenho, já não estão tão presentes. E a verdade é que gosto muito de estar com ela, mas ela já namorou meu atual namorado até descobrir que ele não gostava dela. E depois de eu começar a namorar ele, ela não aceitou, e eu percebo o porquê – depois do que ele lhe fez é normal que ela não queira estar com ele, mas quer me fazer tomar uma decisão a qual não consigo tomar, porque me custa muito. A verdade é que não quero acabar meu namoro, porque gosto muito dele, mas também não quero perder a amizade dela.

Olá Sofia, que situação complicada, hein? A princípio, sua amiga não tem direito nenhum de te pedir que escolha. Tudo bem, o rapaz é ex-namorado dela também e ela está no direito de se sentir chateada com isso. Porém, isso não lhe dá o direito nenhum. Mas, inevitavelmente, um dos lados se sentiria abalado. Portanto, era óbvio que a amizade de vocês fosse afetada, afinal ela foi apaixonada por ele e todas essas coisas que com certeza você sabia, porque era sua amiga.

E hoje estivemos os três muito bem, conversamos como se fossemos os melhores amigos desde a infância e isto porque ela pensava que nós os dois tínhamos acabado, mas quando ela soube que ainda namorávamos, me fez esse ultimato. Amiga ou namorado? E o que me chateia mais é que se ela realmente fosse minha amiga, não deveria apoiar-me? Estou confusa e mesmo tentando não pensar no assunto, não paro de dar voltas nisto. Tenho medo da decisão a tomar, mas também nem sei que decisão tomar. Alguém me pode ajudar? Preciso mesmo de algum conselho. Obrigada!

Sofia, já que ela pediu que escolhesse, então você terá que escolher.Ou seja, se ficar com um, perderá o outro conseqüentemente. Tudo que posso te pedir é que escolha pela sua felicidade. Não é uma decisão fácil e como todas as outras, ela terá conseqüências. Pense no real sentimento que você tem pelo garoto, pense no quanto isso te faz bem agora e no quanto isso te faz bem no futuro. Em contra partida, analise sua amizade, o comportamento da sua amiga e no quanto uma faz bem para outra.

Ela é sua amiga e deveria te apoiar nesse caso? Talvez. Tudo dependeria de como ela é capaz de encarar essa situação. Ela viveu uma história com esse garoto e é normal que se sinta abalada por isso, mas só não deixe que a “fúria” dela atrapalhe sua história. JAMAIS abra mão da sua felicidade por outra pessoa. JAMAIS desista do que te faz feliz agora (e pode te fazer feliz no futuro) simplesmente porque alguém não aceita a situação. Se escolher continuar o namoro, problemas ainda aparecerão aos montes, mas talvez seja gratificante enfrentar todos eles e continuar com quem você ama. Se não, então coloque um ponto final nessa história e continue sua vida. Você terá que se decidir mais cedo ou mais tarde. Espero ter ajudado. Beijos e boa sorte!

E você? Está enfrentando algum conflito? Quer nos contar sua história ou tirar alguma dúvida? Mande um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com contendo sempre nome, idade, cidade/estado. E lembre-se: estamos sempre Entre Amigas!