você está lendo Vamos falar de Nail art?

Olá, meninas. Como esse é um post de apresentação, começarei me apresentando. Me chamo Marina Mello, carioca, 24 anos (quase 25) e sou apaixonada por nail art.

Pinto as unhas sozinha em casa desde os 11 anos de idade e ano passado me aventurei a sair do esmalte básico e começar a desenhar nelas. No começo foi difícil, não possuia prática e nem muita coordenação motora, mas com o tempo fui pegando o jeito e minhas artes foram melhorando a cada unha que eu fazia. É relaxante, é gostoso e o resultado sempre fica lindo.

Para quem quer começar a fazer nail art, o meu conselho é que pratique. Como tudo na vida, apenas a prática leva a perfeição. Então por mais que no começo saia meio torto, meio borrado, não desista, com o tempo os desenhos ficarão cada vez mais certos e bonitos. É preciso paciência, boa vontade, e claro, muita prática.

O material usado também influencia no resultado. Uso pinceis bem finos, específicos para nail art, e os desenhos faço com tinta para tecido. A base (a cor do fundo) é sempre com esmalte, mas a vantagem da tinta para tecido é que se borrar, pode ser removida com água, sendo assim, não retira o esmalte ao fundo. E para que o desenho não saia, passo um Top Coat por cima, garantido a durabilidade da arte.

Me inspiro em filmes, personagens, datas comemorativas e em artes de outras designers de unha para as minhas próprias unhas. É gostoso saber que não importa aonde você for, ninguém terá uma unha igual a sua.

Semanalmente postarei aqui no Depois dos Quinze minhas unhas com tutoriais e dicas para vocês fazerem em casa. Mandem-me sugestões de unhas, desenhos e temas. Selecionei minhas unhas preferidas para mostrar aqui no blog e para vocês terem ideia do que virá por aí. Espero que gostem! :-)

nail-art-marvel

Quer ver todas as outras que já fiz? Então corre lá na página que criei, no facebook.