você está lendo Em busca do look perfeito com Amy Valentine

Alô fashionistas de plantão! Hoje é dia de estreia aqui no Depois dos Quinze. A partir de agora, pelo menos uma vez por semana, teremos uma blogueira estilosa brasileira ou gringa participando da tag “Em busca do look perfeito“. Sei que vocês adoram quando rola inspiração de moda, então pensei em criar algo que tivesse mais a ver com as nossas necessidades de cada dia.

Quem aí concorda que às vezes é super difícil criar um look com as peças que temos em casa? Pois as blogueiras e it girls do mundo inteiro que fazem look do dia estão aí pra isso. As mais estilosas conseguem montar composições bem diferentes usando acessórios, sobreposições ou até customização. Essa é justamente a ideia principal desse novo projeto.

Vamos buscar na internet inteirinha (mas é claro que vocês podem deixar sugestões nos comentários) as garotas que montam os melhores e mais copiáveis looks de todos os tempos. O bacana disso é que além de se inspirar nas imagens de cada post, vocês vão começar a conhecer novos blogs de street style escritos e fotografados por garotas de estilos bem diferentes. Tenho certeza que algumas delas vão conquistar um espaço especial aí nos favoritos bem ao lado do Depois dos Quinze. hehe

Bom, agora chega de blá blá blá, e vamos aos looks da nossa primeira estilosa, a inglesa Amy Valentine (no twitter @amyvalentinex). Ela tem 18 anos e no seu blog fala sobre compras, festivais e Pokémons! É isso aí! Amy é completamente viciada no desenho animado. Alguém aí se identificou? Então agora olhem só os looks incríveis que ela costuma fotografar:

Essa é uma das minhas combinações preferidas. Adoro essas blusas soltinhas e leves misturadas com shorts jeans porque elas deixam o look equilibrado. Repararam que o jeans dela é super curtinho e não ficou tão vulgar? Esse é um problema que eu sempre enfrento aqui em São Paulo. Tenho bastante quadril e se sair com um shorts jeans desse aí  na rua os caras ficam olhando demais. Não acho isso tão legal. Vocês também passam por isso?

Gostei bastante da estampa também. É diferente e deixa o modelo de blusa mais moderninho. Meio rock. Tenho certeza que muitas de vocês não teriam coragem de usar uma peça assim porque acham que tem cara de tia! Com essa estampa fica bem mais bonito, né? Pode ser foral, com andorinhas, bolinhas… O que você conseguir encontrar nas lojas por aqui!

Achei um post no blog da Amy com várias imagens no estilo daquelas do projeto #meusetfashion. Pelo que entendi, ela montou alguns looks para usar durante as férias. Curti a ideia e resolvi compartilhar com dois deles com vocês. Adoro esse óculos com formato de coração vermelho. Tenho um igualzinho. Misturado com esse biquíni de bolinhas aí então. Composição bem vintage e fofa!

No intercâmbio comprei umas 20 mais nesse estilo aí (mentira foram 4). Já usei uma em um look, mas tenho vontade de usar mais no dia-a-dia. Precisava de inspirações e gostei bastante dessa aí. Só não curto muito esse estilo de sapato/tênis. Mas ok vai, dá para trocar sem problemas por uma botinha ou coturno, né?

Gostei também desse cinto metalizado + tiara com flores. Deu um ar diferente no look que tinha tudo pra ser bem basicão. Será que a gente consegue encontrar em alguma loja por aqui? Se alguém aí for boa em customização, dá pra tentar também.

Spikes no sapato + saia mullet + blusa com estampa de rock = look fácil de copiar. Já vi desse sapato pra vender no Brasil, dessa saia na Zara e dessa blusinha aí tenho certeza que você tem alguma parecida em casa.  Uma ideia legal é usar esse top por baixo. Algumas peças são cavadas demais e quando o top é bonitinho assim fica até estiloso aparecer, né?

Por último, mas não menos importante, um look com essa meia estampada com andorinhas. NHOINNNN! Dei uma de stalker e já descobri que foi comprada na Primark. Gente, como faz pra voltar no tempo e fazer intercâmbio agora pra Brighton? Fiquei louca por uma dessas mas não achei pra vender na internet em lugar nenhum. O pior é que lá na loja deve custar 5 libras e se alguém for revender, vai pra 90 reais.

Outra coisa bacana que podemos tirar-babar nesse look é a misturinha ousada de moletom com capuz e colete jeans. Jamais pensaria em algo assim e não é que ficou bom? Será que alguém aí teria coragem de se inspirar?