você está lendo Edição: Modos de mesclagem

mesclando-camadas-photoshop

Sei que vocês adoram brincar de editar fotos, seja no Photoscape, PhotoFiltre ou no popular Photoshop. Percebo isso principalmente quando postamos actions incríveis para download aqui no blog. Mas eu tenho certeza que bate aquela curiosidade de saber como fazer efeitos e mexer um pouco nas fotos sem precisar contar com a automaticidade das actions prontas, ter um pouco de independência e criar por conta própria. Pensando nisso, hoje resolvi mostrar pra vocês como usar os modos de mesclagem das camadas usando o Photoshop como programa de edição.

Nesse ícone para criar camadas de preenchimento ou ajuste, você consegue fazer a maioria dos recursos relacionados à fotografia no Photoshop. Os modos de mesclagem vão te dar mais variedade na hora de misturar cores e efeitos, assim você consegue coisas novas, que nunca tinha tentado antes.

Resultado:

Os modos de mesclagem podem ser aplicados em todos os tipos de camadas (inclusive texto!), ou seja: com a própria foto você consegue fazer coisas bem legais!

Gostaram da dica rápida de edição? É bem fácil. Quem aí já dava seus pulos e já tinha descoberto isso? Espero que tenham gostado da dica. Quem sabe semana que vem não rola mais? Comentem!