Uma loja diferente

10 de outubro de 2012
você está lendo Uma loja diferente

Faço questão de sempre trazer para vocês os projetos mais legais que encontro por aí.. Dessa vez, o dono da grande ideia é um publicitário brasileiro chamado Pedrinho Fonseca. O cara colocou na ar o site Loja de Histórias. Ok. Até aí nada de novo. Existem milhares de lojas online por aí, certo? Errado. Essa é totalmente diferente de todas que vocês já entraram até hoje.  Lá ninguém pode comprar ou vender nada. A moda é a troca. Você envia uma boa fotografia, e ele em troca, escreve um texto de ficção.

O único compromisso do autor é com a ficção – totalmente livre dos fatos reais que tenham a ver com a foto. O aviso está lá no próprio site: “Que história é essa? É o que tentarei descobrir. Não me conte nada sobre a imagem que me enviou. Nada. A brincadeira é justamente essa: vou escrever um texto, ficcional, sobre a sua imagem.”

Achei a ideia super bacana e fiquei com vontade de sair pegando imagens por aí e escrevendo. Projetos que transmitem inspiração são sempre incríveis. Queria MUITO ver mais disso por aí. A internet é o espaço perfeito pra todo mundo colocar suas ideias mais criativas em prática, né? Alguém aí tem alguma? Que tal tentar? Aproveitem pra divulgar nos comentários!

Bom, já estou aqui escolhendo uma foto minha para enviar lá no site. Como será que ele fará o texto? Descubra acessando e favoritando www.lojadehistorias.com.