você está lendo Entre Amigas: Sinto que sou uma pessoa qualquer!

girl

Cláudia, 16 anos, São Paulo – Antes de tudo gostaria de dizer que amo demais esse blog! O que me afeta demais é a minha forma de pensar sobre mim, pois sou magra e baixa. Tipo eu sou uma pessoa qualquer, não tenho nada de especial e por esse motivo me sinto um patinho feio!

Olá Cláudia, tudo bem? Obrigada pelo carinho com o blog. Primeiramente, gostaria de dizer que não há nada de errado em ser magra, baixa, alta, gorda e por aí vai. Acho que a gente tem que parar com essa mania de pensar que se a gente não é do jeito que a sociedade quer, então a gente não é especial. Pelo contrário! Somos únicas e somos especiais por isso. Enquanto você pensar que não é especial por ser magra ou ser baixinha demais, então você não será mesmo. É hora de aprender a valorizar o próprio corpo. Uma peça que agrade, uma sandália de salto para deixar mais elegante ou até mesmo aquela sapatilha só para dizer que continua sendo maravilhosa mesmo tendo uns centímetros a menos.

Ok, todos tem as suas qualidades e eu também, mas elas não são algo que as pessoas falem: “Nossa, como você é boa nisso!” e só para ajudar a total falta de alto estima poucos (ou nenhum) menino se interessa por mim.

Não espere a aprovação de ninguém para começar a se gostar. Não espere que as pessoas a elogiem, não espere que elas reconheçam qualquer atitude sua. E não espere nada dos garotos. Você não precisa que ninguém diga o quanto é isso ou aquilo. Você tem que fazer isso em primeiro lugar. É clichê, mas quando você começar a se olhar melhor e ver a pessoa maravilhosa que você é, as pessoas começaram a ver também (inclusive os meninos).

Esses dias nós estávamos conversando na sala sobre meninas e meus amigos estavam dizendo o que reparam nelas e coisas do tipo, ai falei não quero nem imaginar o que eles falavam de mim e meu amigo disse que para ele eu era como um homem! Fiquei muitos dias mal por isso. Também me cobro demais em questão de notas, quero sempre que meus pais me vejam como a melhor filha e fiquem cheios de orgulho de mim. Queria muito que você me ajudasse a melhorar minha forma de me ver. Obrigada e beijos!

Acho que eu já disse isso aqui em outros textos, mas é importante que eu repita: Seja a mudança que você tanto quer! Quando a gente faz uma auto-análise e para pensar o que quer realmente mudar na gente, então aí a gente começa a agir. Crie metas, estude, se enturme, valorize seu corpo, sua mente, seu interior. Só você pode começar essa mudança que tanto quer e só você sabe como fazer isso. Posso te falar mil receitas de sucesso para auto-estima, mas nenhuma será válida se você não começar essa mudança o mais rápido possível. Não é fácil, mas é preciso que tente, viu? Te desejo tudo de bom, Cláudia. Muitos beijos.

Está enfrentando algum conflito? Tem alguma dúvida sobre amizade, amor, família, etc? Então mande um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com contendo seu nome, sua idade, sua cidade/estado e conte-nos sua história. Afinal, estamos sempre Entre Amigas!