você está lendo Blogagem coletiva: paz, amor e enter

Queria entender porque algumas pessoas são assim. Tão assustadoras e ao mesmo tempo, tão assustadas. Queria poder me teletransportar, dar um abraço bem apertado e dizer baixinho no ouvido: o que tá faltando é amor!

Na internet, mais precisamente nas redes sociais, convivo diariamente com pessoas de idades, cidades e mentalidades bem diferentes. Isso é incrível porque consigo, mesmo sem sair do meu próprio quarto, explorar novos universos e compartilhar experiências que antes, na época de colégio, ficavam guardadas para mim e para as poucas pessoas que eu realmente conversava. Desde que me entendo por gente, tenho em paralelo uma vida online. E acho tudo só deu certo porque eu consegui absorver o melhor que a internet tem a nos oferecer: o conteúdo, a oportunidade e o reconhecimento.

Por que tô falando tudo isso? Porque as pessoas e seus respectivos comportamentos nesta rede mundial de computadores tem me assustado bastante.  Talvez seja tempo de sobra. Ou uma vida chata pra caramba em que a única coisa que seja realmente legal e faça tudo parecer menos ridículo e monótono, seja apontar os defeitos alheios. Não vou mentir viu? Já fiz isso também. Mas tem uma diferença: Eu estava na quinta série, talvez sexta, e a minha única certeza era de que se eu não falasse daquela pessoa também, não entraria em determinado grupinho. Bom, não adiantou de qualquer jeito.

Criticar destrutivamente é uma maneira que o ser humano encontrou pra se aproximar das outras pessoas. Tipo, sabe aquele cara que vivia colocando apelido nos colegas de turma e fazendo bagunça na sala de aula até tirar o professor do sério e parar a explicação? Tudo que ele queria lá no fundo, ou talvez no seu caso ainda quer, é um pouquinho de atenção. Algumas pessoas infelizmente não tem a sorte de ter isso em casa. Ou não aprenderam com a vida como aproveitar.

Aí elas crescem e se transformam nisso aí: chatas, reclamonas e bobocas. Vocês vão me achar louca, mas sempre comparo essas pessoas com aquelas hienas irritantes do Rei Leão. Vivem as custas dos outros pra poder ficar gargalhando por aí. Por que né? A vida é tão bonita quando a gente sabe o que fazer com o tempo que sobra. Quando aprendemos a respeitar, admirar e aceitar a lágrima e o sorriso alheio. Quando, por último, aquilo que queremos coincide, ou quase, com aquilo que realmente precisamos.

O recado de hoje é esse. Tentem ser alguém que vocês gostariam de conhecer. Amadurecer não é só mudar de tamanho e sair da casa dos pais. Amadurecer é aprender a colocar-se no lugar do outro. Mesmo que ele seja completamente diferente.  Alguém aí já tentou fazer isso hoje?

O tema da semana é: Exposição, internet, blogs, críticas e inveja.
Para saber o que é blogagem coletiva clique aqui.