você está lendo Entre Amigas: Será que sou muito careta?

me-sinto-careta

Kawanny, 16 anos, Minas Gerais – Olá, sou muito fã do blog e gosto muito do “Entre Amigas”. Parabéns pelo trabalho de vocês. Bem, queria que vocês me ajudassem, pois às vezes acredito ter nascido na década errada. Eu sou o tipo de pessoa que hoje é considerada “careta”. Sou daquelas que esperam sempre uma atitude, sou tímida, insegura, não curto ficar com vários meninos, e pretendo, caso isso aconteça, partir para o matrimônio ainda virgem. Sou muito reservada.

Oi, tudo bem? Obrigada pelo carinho com a tag! E não, isso não faz de você uma pessoa “careta” ou errada. A sociedade (e às vezes até a gente mesmo) tem mania de criar certos padrões e rótulos na nossa cabeça e às vezes isso faz com que a gente seja intolerante as diferenças ou até mesmo se considere “estranha” demais por não se encaixar na maioria. E não há problema algum em ser diferente, em pensar diferente, em valorizar e criar os próprios princípios mesmo que eles não coincidam com os dos outros.

Acredito que às vezes deixo me levar demais pela opinião alheia, deixo de fazer e dizer muitas coisas por medo do que os outros irão pensar. Há algum tempo, estou namorando, mas sou insegura demais pelo mesmo motivo. Deixo de abraçar, ficar perto, ás vezes, por essa insegurança e isso me faz muito mal.

 Kawanny, não deixe que a opinião alheia atrapalhe seu namoro e muito menos a sua vida. Faça o que tiver vontade, seja feliz por isso. Comentários e opiniões contrárias existem desde sempre e você sendo você mesma ou não, as pessoas vão continuar falando.

Será que sou mesmo muito “careta”, “atrasada”?  Isso pode até fazer parte da minha personalidade ou já é um exagero? Realmente, parece tosco  para muitos, mas é muito difícil viver numa sociedade como esta, principalmente numa cidade como a minha em que você é julgado por tudo que faz e pelo que não faz. Obrigada!

Julgamentos vão existir durante todo o tempo, por toda nossa vida e em todos os lugares que a gente freqüentar. Só cabe a você dar ouvidos ou não. E eu te aconselho a não prestar atenção demais nisso, afinal é a sua personalidade e quem tem que saber o que te faz ou não bem, o que você quer ou não é você mesma e mais ninguém.

Não deixe comentários como “atrasada” ou “careta demais” te abalar. Tampe os ouvidos e vai ser feliz, viu?! Muitos beijos para você. 

E você? Tem alguma dúvida ou rolo e quer escreve para gente? Então mande um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com contendo seu nome, idade e cidade/estado e conte-nos sua história. Lembre-se: Estamos sempre entre amigas!