Livro: A menina do vale

17 de setembro de 2012
você está lendo Livro: A menina do vale

resenha-livro

Hoje trago um livro diferente dos estamos acostumados a ver por aqui. Estou em uma fase de lidar com diversos projetos, por isso, tenho buscado o máximo de informação e bibliografia para acrescer o lado empreendedor. Afinal, artista não consegue viver só de vento, né . E também é preciso aprender a equilibrar os sonhos para que a realidade não os destrua.

Nessa busca por livros que me auxiliassem a melhor o teor dos projetos, encontrei no site Startup Brasil, um blog de cultura empreendedora, a divulgação do livro escrito pela autora Bel Pesce – A menina do Vale.

Ela descreve a partir de suas experiências em grandes agências e de sua ida para o Vale do Silício, quais os aprendizados do mundo empreendedor. O livro que mais parece um manual de autoajuda fala de assuntos óbvios quanto à abertura e manutenção de um negócio. Vide que quando falamos negócio, não é apenas abrir e gerenciar uma multinacional, mas também os pequenos projetos do dia-a-dia. Como se organizar para administrar seu blog, seu tempo para escrever aquele livro que tanto quer o evento da igreja, a festa beneficente para as crianças do bairro.

Toda e qualquer atividade que for realizar, demanda uma organização imensa. Como eu disse ali em cima, as dicas da Pesce podem parecer óbvias para quem já lida com isso, mas para quem não tem ideia de por onde começar vale a leitura. O livro é pequenino e o melhor: Gratuito!

Nesse link é possível conhecer a história da autora e fazer o download. Pode não ser a leitura mais legal (apesar da autora usar uma linguagem bem simples), mas como já diziam nossos avós: “conhecimento nunca é demais”.