você está lendo Maquiando com lápis de olho branco

lapis-branco

Um dos itens de maquiagem que comecei a usar esse ano e mais fez diferença no resultado final dos meus looks foi o lápis de olho branco. Não dava absolutamente nada por essa linha fininha bege ou branca no olho, mas depois que comecei a reparar no look de famosas como a Katy Perry percebi o quanto valoriza o olhar. Principalmente em vídeo e sessões de fotos.

Para provar e ilustrar isso ainda mais pra vocês, fiz uma sessão de fotos passo a passo da maquiagem que costumo usar diariamente. No final uma resenha do lápis da M.A.C.

Antes de passar qualquer produto costumo limpar a pele usando um tônico adstringente. Isso faz bastante diferença no resultado final do make. Principalmente pra quem tem pele oleosa, viu?

Depois com essa esponjinha em forma de gota, espalho base (Matchmaster da MAC) no meu rosto inteirinho. Com duas ou três gotinhas consigo cobrir toda a região. Se for pra festa ou sessão de fotos passo mais uma camadinha. Como eu não tenho mais tanta espinha, a ideia é só uniformizar o tom a pele. Para isso também costumo usar um corretivo da kryolan.

Pra dar aquele ar de saúde nesse rosto branquelo uso um blush e um pó especial pra contorno (marcar a maçã do rosto). Primeiro o pó mais escuro fazendo esse biquinho aí na região mais fundinha, e depois o blush sorrindo em cima. Olha só como da diferença:

Se você não curtir muito maquiagem no olho já pode parar por aqui, tá? Um gloss ou batom e tá tudo certo. Mãããs, como nesse post a ideia é falar do lápis de olho branco, vamos continuar.

Como vocês podem ver, a blogueira que vos escreve não tem descendência oriental. Só indígena e italiana. Dai essa pele mais clara e esse olho pequeno. O que não é um problema, mas quando vou fazer algum look de maquiagem, costumo destacar e valorizar do jeito que acho mais legal e fotogênico.

O lápis de olho branco ou bege, no resultado final do make, da a impressão de um olho maior.

Nem parece a mesma pessoa! hehe

Agora sim… o lápis de olho preto na raiz do cílios inferiores e superiores. Tomando sempre cuidado pra não passar em cima do branco, viu?

Depois, com o lapis já um pouco esfumado, fica bem mais fácil de passar o delineador.

O traço é que vai definir o seu make. Cada dia faço de um jeito, mas geralmente sigo esse estilo aí: beradinha puxada no estilo gatinho, lapís preto até a metade do olho e bastante máscara.

Tcha-nã! Transformação da blogueira! hehe

O lápis de olho branco que usei é da M.A.C. O melhor (e infelizmente também o mais caro R$79,00) que já experimentei até hoje. Quem indicou e usou pela primeira vez em mim foi o Tiago Patrial, la do salão Fios de Cabelo (lembra dessa sessão de fotos?). Ele é bem pigmentado por isso rende bastante e dura o dia inteirinho.