você está lendo Já ouviu falar da dupla “Tegan and Sara”?

A dupla Tegan and Sara é a nossa primeira grande descoberta musical do mês. Elas são gêmeas idênticas, canadenses e juntas, desde 1999, escrevem e cantam músicas indie pop e às vezes, rock. Muito provavelmente você já ouviu alguma delas na trilha sonora da sua série predileta.

Apesar das gêmeas estarem igualmente envolvidas nos vocais e instrumentos, a voz principal geralmente fica com quem escreve a música. Legal, né?

Uma curiosidade é que elas se assumiram lésbicas bem novinhas. Tanto Sara quando Tegan são muito decididas em relação a isso e já até comentaram em entrevistas que não gostam da maneira que a mídia costuma colocar e se aproveitar do fato para atrair audiência. Isso acabou fazendo com que elas se tornassem referência para garotas e garotos que se identificam com a personalidade e estilo da banda.

Nos próximos meses elas vão participar de uma turnê pelo Reino Unido junto com a banda The Killers. As datas e locais estão disponíveis aqui.

Ficou curiosa pra ouvir alguma música? Selecionei algumas das minhas canções prediletas especialmente pra vocês. Recomendo que prestem atenção na letra ou busquem pela tradução. São sempre incríveis.

Gostou? Pra ouvir mais é só acessar o canal delas no youtube.