você está lendo Onde fazer compras em São Paulo

onde-fazer-compras-em-sp

Vira e mexe alguém manda email ou reply no twitter (segue aí @brunavieira) pedindo indicações de lojas e bons lugares para fazer compras na cidade de São Paulo. Como mudei pra cá no começo do ano e falo bastante sobre o assunto no blog, acabei  já visitando a maioria dos endereços mais famosas que fogem do roteiro grandes shopping centers.

Pra ajudar quem mora por aqui e nunca explorou esse lado da cidade ou só vem passar alguns dias de vez em quando, montei uma listinha com os lugares que visitei e mais gostei. Tenho certeza que a maioria vocês já devem ter ouvido falar. Espero que gostem!

25-de-marco

Rua Vinte e cinco de março – Talvez uns dos endereços mais populares de São Paulo. Segundo o Wikipédia, considerada o maior centro comercial (varejistas e atacadistas) da América Latina. Por lá vocês encontram de tudo um pouco: acessórios, tecidos, fantasia, cabelo, brinquedos, roupas, coisas para animais de estimação, eletrônicos, itens de decoração e muito mais (mesmo) por um preço bastante acessível.

Dica: Nesse post coloquei o endereço das melhores lojas.

O lugar é sempre cheio. Muitas barracas, bolas de sabão, pessoas gritando e te abordando nas calçadas. Mas todo o esforço vale a pena pelo bom preço. Para ir de metrô é só descer na estação São Bento (linha azul).

Rua Oscar Freire – Localizada no bairro Cerqueira César, situado na região nobre da cidade brasileira de São Paulo na região conhecida como Jardins.Tem início na alameda Casa Branca e vai até a avenida Doutor Arnaldo, no bairro de Pinheiros.

A rua, de acordo com a Mystery Shopping International, foi eleita uma das oito ruas mais luxuosas do mundo. Em ruas vicinais, como a Haddock Lobo, a Bela Cintra, a Melo Alves e a alameda Lorena, também podem ser encontradas importantes boutiques de marcas brasileiras e internacionais, como Christian Dior, Louis Vuitton, Salvatore Ferragamo, Bulgari, Cartier, Giorgio Armani, Armani, Versace, Carlos Miele, NK Store, Anunciação , Marc Jacobs e BO.BÔ além de vários restaurantes e docerias de luxo como o Fasano, Antiquarius, Gero, Rodeio, Tatoo, Bela Sintra, Häagen-Dazs, Dulca, Cristallo e outros.

livraria-da-vila
Fui lá pela primeira vez para participar de um evento em uma loja. Fiquei impressionada com as pessoas, o lugar e os preços. Acredito que vale sim a visita. Mesmo que você não tenha muita grana para gastar. Um passeio pra ver gente bonita, sabe? Minha dica de ouro é a Livraria da Vila (foto). Passei por lá no mês passado e quase tive um treco com tanta opção de livro. Depois mostro os que comprei pra vocês.

Liberdade – O bairro também é bem famoso e de fácil acesso (estação Liberdade). Conhecido por congregar a maior colônia japonesa do mundo, fora do Japão. Graças à iniciativa da Associação da Liberdade, recebeu decoração no estilo oriental, com a instalação de lanternas suzurantõ. O bairro ainda guarda muito da tradição japonesa e oriental através das festas típicas que se realizam ao longo do ano.

A feirinha do final de semana é incrível. De loja, vale muito a pena visitar a Ikesaki (hiperloja que vende tudo quanto é produto de beleza) e a Tanuki Presentes (que vende aquelas coisinhas fofas do Japão, sabe?). O centro comercial não é tão grande. Um passeio perfeito com as melhores amigas.

galeria-do-rock

Galeria do Rock – Fui na galeria pela primeira vez antes de mudar pra São Paulo. Fiquei enlouquecida quando entrei lá e vi um milhão de lojas com camisetas de banda, coturnos e acessórios estilo rocker. Comprei um montão de coisa e até mostrei pra vocês aqui no blog.

Depois de visitar alguns outros endereços, acabei achando as coisas lá não tão baratas assim (tipo o mesmo brinco custando 4 vezes mais do que na 25). Mas ainda sim recomendo a visita. É um lugar bastante tradicional e com muita gente bonita que curte rock.

Endereço e outras informações no site oficial www.galeriadorock.com.br.

Galeria Ouro Fino – Um dos meus lugares preferidos pra comprar roupa alternativa em São Paulo. Lá também tem um brechó bem legal (mas nem tão barato assim). Para vocês terem noção, quando fui pela primeira vez comprei um casaco de paetê, um lenço de andorinhas e um coturno.  São mais de 110 lojas com diferentes preços. Dá pra passar o dia todo garimpando por lá.

Endereço e outras informações no site oficial www.galeriaourofino.com.br.

compras-em-sp

Galeria Boulevard Monti Mare – Lugar ideal pra comprar eletrônicos, capinhas para Iphone e acessórios em geral. Fica na Avenida Paulista, bem em frente à estação Brigadeiro (linha verde).

Apesar de passar por lá quase todo dia, entrei por indicação de uma amiga. Parece que a maioria dosfotógrafos quando compram produtos no Brasil, vão até lá. O preço compensa. Já arrematei duas lentes e uma câmera (50mm, 17-55mm e a Canon T3i) no box 18. Nunca tive problemas, e como tem garantia de alguns meses, recomendo.

Bom Retiro – Se sua intenção é trocar ou atualizar o guarda-roupa você precisa dar um pulinho por lá. É um bairro super conhecido por lojistas do Brasil inteiro, mas algumas lojas vendem atacado e varejo.

Passei por lá de carro, mas ainda não tive tempo de visitar loja por loja. Coloquei no post porque sei que é um lugar incrível pra comprar roupas com qualidade e preços proporcionais. Tem um post lá no fashiongazette com ótimas dicas.

benedito-calixto

 Praça Benedito Calixto – Por último mas não menos importante, a feirinha realizada em Pinheiros, na Praça Benedito Calixto que é delimitada pelas ruas Cardeal Arcoverde e Teodoro Sampaio.

A feira acontece todos os sábados das 9 às 19 horas, desde 1987 com a participação de 320 expositores, com artesanato variado, obras de arte e antiguidades, além da praça de alimentação.  A musicalidade da Feira não se limita ao chorinho, acolhendo espetáculos de música de diversos gêneros. Um desses espetáculos que acontece com bastante freqüência é a apresentação dos “Corais” às 18 horas, encerrando as atividades da Feira.

Muita gente não sabe, mas o nome da praça é uma homenagem ao considerado um dos maiores expoentes da pintura brasileira do início do século XX, Benedito Calixto de Jesus.

Ufa! Muita coisa legal pra fazer em São Paulo né? Qual desses lugares vocês já conhecem ou gostariam muito de conhecer? Esqueci de algum importante? Comentem!